Padaria ganha selo “Pet Friendly”, que permite a entrada de animais em estabelecimentos comercias

Por
em Cães

Uma padaria localizada em Botafogo, Rio de janeiro, ganhou o selo de “Pet Friendly”, permitindo que donos de pets frequente o local com o seu animalzinho de estimação.

Muitos estabelecimentos comerciais tem ganhado o selo de “Pet Friendly”, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Subsecretaria Estadual de Proteção Animal (RJPET). E a padaria João Padeiro & Co, na R. Arnaldo Quintela, 102, Botafogo, RJ, não ficou para trás, sendo o 1º empreendimento desse ramo a ganhar o selo.

Agora, quem quiser ir ao estabelecimento para tomar um cafezinho e desfrutar de um momento agradável na companhia do seu peludinho, não será barrado na porta. Alegria para a designer Erika Flores e tantos outros donos de pets.

"Fui a uma padaria no meu bairro, com meu cachorrinho no colo, e não pude entrar. Fiquei aguardando meu pedido na calçada, e ali mesmo tive que passar meu cartão para pagar a conta", disse Erika, que completou: "Agora sabendo que estabelecimentos como padarias já estão virando pet friendly, fica mais fácil da gente escolher onde frequentar. Certamente, a vida dos donos de pets tem ficado bem mais fácil agora".

O intuito do selo “Pet Friendly” é permitir a entrada de animais de estimação em lugares públicos para que seus tutores se sintam a vontade em consumir no local. Essa atitude ajuda positivamente a impactar a economia do estado.

"O selo já se tornou um atrativo para as famílias porque os pets já fazem parte da rotina de seus donos. A partir do momento que os estabelecimentos passam a acolher também os animais, todo mundo sai ganhando. E, certamente essa iniciativa tem trazido impactos importantes para a economia do nosso estado. A presença dos animais em todas as atividades do nosso dia-a-dia é uma tendência mundial", afirmou o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, responsável pelas Políticas Públicas da Subsecretaria de Proteção e Defesa dos Animais (RJPET).

Segundo o Diário do Rio, o empresário Adriano Amarante e a esposa donos da padaria, confirmam ser simpatizantes dos animais em seu estabelecimento e que o apoio do Governo nessa iniciativa só tende a melhorar as vendas dos negócios locais, pois muitos tutores não gostam de sair e deixar seus pets sozinhos em casa. E com o selo no local facilita o consumo para esse nicho de cliente.

"As pessoas têm receio de entrar nos locais, mas com o selo na porta facilita tudo: a vida do consumidor, dos animais, a nossa, e, com certeza, ajuda no aumento das vendas. Estamos aqui de portas abertas", disse Adriano Amarante.

Quem é dono de pet sabe a preocupação do bem estar do animal e nada melhor do que ser bem recebido junto com os pets em locais comerciais. Que iniciativas assim reflitam em outros lugares.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Histórias que provam que ter mais pets é melhor do que ter só um

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube