Dono usa de artifício para atrair seu cachorro para o banho; vídeo

Por
em Cães

O jovem Pablo Rozas que reside no Peru, compartilhou em seu TikTok (@rozaspablo) em fevereiro, do ano passado, um vídeo mostrando a tática que usa para dar banho no seu cachorrinho Emilio, da raça chihuahua.

Poucos são os pets que adoram banho e com o cachorrinho Emilio, não é diferente. O peludinho não é muito fã da água e sabão e se possível corre a quilômetros de distância dessa dupla. É compreensível, queridinho!

Pablo que não é bobo, encontrou uma maneira de levar o pequeno peludo para o banho. No vídeo o jovem chama Emílio para o banheiro mostrando-lhe um petisco, e por sua vez o doguinho que está na sala vem correndo. A filmagem termina com o pobrezinho tremendo dentro do box, o pavor da água é tanto que se 'bate' até na água quente. Queridinho!

Confira:

A publicação obteve mais de 4 milhões de visualizações, 500 mil reações e milhares de comentários de internautas compadecidos do cachorrinho.

"Pobrezinho!", exclamou uma.
"O cachorro: 'Eu acreditei em vc!'", brincou outra.
"O meu treme sem que comece a tomar banho", comentou um terceiro.

Alguns cães, assim como o chihuahua Emílio, não gostam do banho por causa do medo, acreditando ser algo negativo e assustador.

Por isso a importância de associar o banho a coisas boas, usando técnicas de reforço positivo, e trabalhar gradativamente esse receio.

E não esqueça: amor e paciência são ingredientes importantes nesse processo.

Assista também nosso vídeo:

A história da cachorrinha que reza pelo dono e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube