Cão foge para longe de casa para se tornar um cervo selvagem

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Quando o amado husky de Rachel Howatt, Koda, se soltou no final de dezembro, ela passou muito tempo procurando por ele na floresta perto de sua casa, sem sucesso. Mas eventualmente, alguns dias depois, o filhote de confiança apareceu em casa, em Manitoba, em Ontário, no Canadá, como se nada tivesse acontecido.

"Nós definitivamente procuramos por ela, mas no final ela acabou de voltar", disse Howatt ao The Dodo.
"Ela é realmente inteligente, então eu não duvidei que ela pudesse encontrar o caminho de casa."

Foi apenas alguns dias depois que Howatt pensou em checar com sua vizinha, que tem uma câmera na floresta perto de casa, para ver se Koda havia sido vista. Com certeza, Koda foi pego na câmera - e ela não estava sozinha.

Aconchegado ao lado dela, comendo e dormindo com ela, estava um cervo macho.

Durante toda a noite, Koda ficou brincando e sentado ao lado do fanfarrão, que não parecia incomodado pois havia um cachorro com ele.

Pela amizade que se notava entre os dois, parece que esse encontro acontecia a muito tempo.

Esta não é a primeira vez que veados selvagens se tornam amigos de um animal doméstico. Sabe-se que os cervos seguem vacas em fuga e até mesmo ficam ao lado de gatos quando se encontram na floresta.

Enquanto Howatt tentará fazer com que seu melhor amigo evite fugir de casa, ela tem a sensação de que o cão vai querer voltar para a floresta para se reunir com seu amigo selvagem.

"Os huskies têm um espírito tão livre", disse Howatt.
"Não me surpreende que Koda estivesse tentando fazer um novo amigo."
Redação Amo Meu PET