Cachorro com ansiedade de separação encontra apoio em sua irmã canina; vídeo

Por
em Cães

O cachorro Tofu, da raça dogue alemão, não suporta ficar sozinho e com a ajuda da sua irmã Zoot, da mesma raça, o peludinho tem conseguido superar a sua ansiedade de separação.

Ter um irmão é ter alguém para lhe apoiar em qualquer momento, sem dúvidas! E Tofu pode afirmar isso através de uma câmera escondida, onde a sua irmã o acalma quando estão sozinhos. Quanta ternura!

Quando Tofu foi adotado o abrigo havia informado aos donos que o peludinho tinha problemas em obedecer. Que o grandalhão era um 'artista de fuga', sempre encontrava um jeito para dar suas escapadinhas. A família teria que ter muita paciência e amor para educá-lo.

O histórico do cachorrinho não foi um empecilho para a adoção. E a família determinada a ajudá-lo a conter sua inquietação, adotou-o. Que alegria!

O resgatado chegou em seu novo lar um pouco abaixo do peso, parcialmente cego e surdo, necessitando da atenção dos seus donos. Apesar das condições de saúde a agitação era infinita.

A família espalhou câmeras pelos cômodos para observar o comportamento do cão. E flagraram momentos engraçados, a pulos de um a cinco metros de altura e até subir no balcão da cozinha o espertinho encontrava uma maneira de chamar a atenção.

Segundo o The Dodo, os momentos de ansiedade quase sempre aconteciam quando a tutora saia de casa. Por sorte, Zoot, a outra cachorrinha da família, entendeu a situação do irmão e decidiu ajudá-lo.

Como uma boa irmã mais velha, quando a família se ausenta, ela incentiva Tofu a deitar-se e logo em seguida repousa sua cabeça sobre suas costas, como se dissesse que tudo ficará bem. Apaixonada por essa cena!

Depois de dois meses de adaptação o cachorrinho começou a engordar e a entender que o período que sua dona se ausentava era breve. Além de ter certeza que tem uma irmã amorosa, capaz de entendê-lo e ajudá-lo nos momentos difíceis.

Confira alguns dos momentos de Tofu:

Ter um irmão é ter um amigo verdadeiro, Tofu que o diga.

Você tem alguma história emocionante do seu pet? Deixe nos comentários ou envie para o e-mail contato@amomeupet.org, vamos adorar saber.

Veja também:

Cães viciados em PLÁSTICO BOLHA e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube