Cachorro encontrado com pelos emaranhados é resgatado e passa por verdadeira transformação; vídeo

Por
em Cães

Em junho, o abrigo de animais KC Pet Project, localizado em Kansas City, Missouri, Estados Unidos, publicou um vídeo no seu perfil do TikTok, que emocionou internautas. Um Shih-tzu, de 11 anos, foi resgatado das ruas com os pelos emaranhados e passou por uma linda transformação.

Tem coisas que a gente não entende o porque acontece, mas ainda bem que a vida dá voltas e o melhor sempre se sucede. E com certeza o melhor chegou para a vida de Simon, o pequeno foi encontrado vagando pelas ruas com o pelo todo emaranhado, ninguém que o visse diria que era um cachorrinho. Coitadinho!

"É de cair o queixo ver um cachorro nessa condição, e automaticamente você começa a pensar onde esse cachorro esteve?" disse Tori Fugate, do KC Pet Project.

O idosinho chegou no abrigo e logo foi socorrido, como os pelos estavam muito embaraçados, puxando a pele, o período de transformação durou cerca de duas horas. Amadinho!

O vídeo do TikTok recebeu a seguinte legenda:

"Esta é uma transformação incrível"

Confira:

A comovente história de Simon obteve mais de 46 milhões de visualizações, 9 milhões de reações e milhares de internautas impressionados com a mudança.

"Como isso pode ser possível? Que triste", indagou uma perplexa.
"Tadinho desse bebê", se compadeceu outra.
"Judiaria! Devia estar sofrendo", penalizou outra.

E no dia 17, o abrigo fez uma atualização de Simon. Veja:

O abrigo informou ao KMBC News, de que o cãozinho tem recebido muitas propostas de adoção, mas que por enquanto não estará disponível, pois aguarda atendimento médico para fazer o tratamento dentário.

O abrigo também diz que o caso repercutiu mundialmente e que espera que com essa notoriedade outros cães também possam ser adotados. Pois o centro tem recolhido cerca de 50 animais por dia, causando a superlotação

"Se você pudesse abrir seus corações e sua casa para um animal de estimação como Simon, isso faria uma diferença enorme aqui durante os meses de verão."

Se você está pensando em adotar, considere abrir as portas de sua casa para um animal de rua. Sua gratidão será imensa que faltara maneiras do cãozinho retribuir o amor.

Veja também:

RETROSPECTIVA 2021 - Histórias de pets que marcaram o ano

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube