Macaco sequestra filhote de cachorro e o faz refém por três dias; vídeo

Por
em Notícias

Na quinta-feira, 16, um macaco selvagem sequestrou e manteve como refém um filhote de cachorro por três dias, deixando a população da cidade de Taman Lestari Putra, na Malásia, angustiada. Por sorte, o pequeno foi resgatado.

O primata raptou Saru, um filhote que acredita-se ser de uma ninhada de cães de rua da vizinhança, carregando-o para o topo de um poste de telefone. E depois se aventurou em escalar telhados e andar na corda bamba em linhas de energia.

A cena foi filmada e mostra que o macaco não estava querendo machucá-lo, segurando-o com firmeza no seu colo, para que não caísse.

“O cachorrinho parecia cansado, mas o macaco não parecia machucá-lo”, disse a expectadora Cherry Lew Yee Lee ao Newsflare. “O macaco estava apenas segurando o cachorro enquanto ele se movia”.

Segundo o New York Post, Cherry junto de outros moradores, tentaram resgatar o cachorrinho, pois o mesmo deveria estar morrendo de fome depois de passar três dias sem comida.

No entanto, as tentativas eram frustradas, já que o macaco sempre fugia com o filhote. Contudo, ele retornava para o mesmo poste de telefone para se alimentar.

O filhote só foi salvo quando a população decidiu jogar pedras no animal para assustá-lo, e a iniciativa deu certo, pois o macaco jogou Saru nos arbustos e fugiu.

No vídeo é possível ver o pessoal resgatando o filhote e o enrolando no cobertor. Logo constataram que não havia ferimentos e o deixaram repousando para se recuperar do susto.

Confira:

A alegria, no meio dessa confusão, é que o pequeno foi adotado por uma família e agora está se adaptando em seu novo lar.

Veja também:

Huskies CANTAM LOUCAMENTE e golden retriever tem essa reação

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo