Gato espera ônibus escolar com menina para se 'certificar' que ela entrou no veículo

A filha de Jessica Leatherman estava em seu primeiro ano de escola quando a cena fofa aconteceu

Por
em Gatos

Quando a filha de sete anos de Jessica Leatherman começou a estudar, uma cena bem improvável e fofa aconteceu. Este era seu primeiro ano na escola e, como as demais crianças do bairro, ela precisava esperar o ônibus escolar em frente a sua casa.

Foi quando o gatinho da família tomou uma atitude pouco comum para os felinos. O bichano chamado Craig ficou ali esperando o ônibus junto da menina, como um guarda-costas.

Leatherman conta que quando sua filha saía de casa pela manhã para esperar o transporte escolar, Craig ia até a porta e começava a miar como se quisesse dizer algo. Sem entender direito o que ele queria, certo dia a mãe decidiu abrir a porta para o felino que seguiu a garota pela calçada e garagem até chegar na rua.

“Quando aconteceu, eu pensei: ele está realmente fazendo isso? E assim que ela subiu, esperava que ele voltasse para mim. Mas ele sentou lá e fez questão de esperar até que ela entrasse no ônibus e, então, a observou ir embora” disse a mãe.

Se engana quem achou que foi uma atitude involuntária de Craig. O peludo levou a história a sério e cada manhã está lá para proteger a menina. “Ele não sai da esquina até que o ônibus esteja fora de sua vista”, completou ela.

Leatherman adotou o gato de cor preta e branca em 2019, depois de vê-lo em um evento de adoção. Craig havia passado oito meses e meio no abrigo quando finalmente conheceu sua nova família.

“Ele é muito, muito descontraído. Não acho que haja uma única coisa que possa abalá-lo, pode haver trovões e relâmpagos, ele nem mesmo acorda”, destacou Leatherman ao The Dodo.

“Quando ele está acordado, ele parece um palhaço. Ele adora derrubar coisas da bancada para fazer você prestar atenção nele”, afirmou a mãe.

Desde que Craig assumiu o posto de guarda-costas da menina, ele se tornou uma celebridade local. No TikTok, o vídeo foi assistido por mais de um milhão de pessoas, já sua conta tem mais de 52 mil seguidores.

“Agora todas as crianças da vizinhança o conhecem. Todo o ônibus está tipo: ‘Craig!’, sempre que eles param”, finalizou Leatherman.

Confira os vídeos:

Craig realmente é um fiel escudeiro!

Uma jornalista quase formada de 21 anos, completamente apaixonada por futebol e animais. É daquelas pessoas que não podem ver um cachorro ou gato na rua que já quer fazer carinho... Do tipo curiosa, gosta de contar boas histórias e aquecer o coração de seus leitores. Um pouco indecisa para os títulos das matérias, confesso, mas dedicada ao ponto de procurar sempre escolher as melhores palavras. Prazer, sou Letícia Michele Schneider, atualmente moradora de Passo Fundo (RS), tenho o sonho de deixar o mundo um pouquinho melhor e quem sabe um dia estar à beira do gramado entrevistando os jogadores da dupla Grenal.