Gato espera ônibus escolar com menina para se 'certificar' que ela entrou no veículo

A filha de Jessica Leatherman estava em seu primeiro ano de escola quando a cena fofa aconteceu

Por
em Gatos

Quando a filha de sete anos de Jessica Leatherman começou a estudar, uma cena bem improvável e fofa aconteceu. Este era seu primeiro ano na escola e, como as demais crianças do bairro, ela precisava esperar o ônibus escolar em frente a sua casa.

Foi quando o gatinho da família tomou uma atitude pouco comum para os felinos. O bichano chamado Craig ficou ali esperando o ônibus junto da menina, como um guarda-costas.

Leatherman conta que quando sua filha saía de casa pela manhã para esperar o transporte escolar, Craig ia até a porta e começava a miar como se quisesse dizer algo. Sem entender direito o que ele queria, certo dia a mãe decidiu abrir a porta para o felino que seguiu a garota pela calçada e garagem até chegar na rua.

“Quando aconteceu, eu pensei: ele está realmente fazendo isso? E assim que ela subiu, esperava que ele voltasse para mim. Mas ele sentou lá e fez questão de esperar até que ela entrasse no ônibus e, então, a observou ir embora” disse a mãe.

Se engana quem achou que foi uma atitude involuntária de Craig. O peludo levou a história a sério e cada manhã está lá para proteger a menina. “Ele não sai da esquina até que o ônibus esteja fora de sua vista”, completou ela.

Leatherman adotou o gato de cor preta e branca em 2019, depois de vê-lo em um evento de adoção. Craig havia passado oito meses e meio no abrigo quando finalmente conheceu sua nova família.

“Ele é muito, muito descontraído. Não acho que haja uma única coisa que possa abalá-lo, pode haver trovões e relâmpagos, ele nem mesmo acorda”, destacou Leatherman ao The Dodo.

“Quando ele está acordado, ele parece um palhaço. Ele adora derrubar coisas da bancada para fazer você prestar atenção nele”, afirmou a mãe.

Desde que Craig assumiu o posto de guarda-costas da menina, ele se tornou uma celebridade local. No TikTok, o vídeo foi assistido por mais de um milhão de pessoas, já sua conta tem mais de 52 mil seguidores.

“Agora todas as crianças da vizinhança o conhecem. Todo o ônibus está tipo: ‘Craig!’, sempre que eles param”, finalizou Leatherman.

Confira os vídeos:

Craig realmente é um fiel escudeiro!

Redatora.