Donos inventam gambiarra para cortar unhas de cachorro de um jeito fácil; vídeo

Honey, um cachorro de raça galgo italiano, parece adorar toda a situação

Por
em Humor

Quem tem pet sabe o quão trabalhoso e estressante é cortar a unha do animal. Mas Luke e Ashleigh, moradores de Queensland, na Austrália, descobriram um jeito fácil e engraçado de realizar essa tarefa tão difícil.

Honey, um cachorro da raça galgo italiano, parece extremamente confortável dentro de uma sacola ecológica enquanto está pendurado por um gancho no pátio de sua casa. A ‘bolsa de cachorro’ tem na parte de baixo quatro buracos pequenos para suas pernas e outro maior para a cabeça.

O vídeo denominado 'Como cortar as unhas do seu cachorro 101' foi publicado no TikTok e mostra Honey calminho enquanto seu corpo e pernas suspensos no ar balançam. A posição do cão e a altura que ele está favorecem Ashleigh a cortar as unhas sem estressá-lo e até impedir que ele seja mordido.

Luke conta que antes de encontrar essa solução improvável e de certo modo genial, Honey não ficava parada para os donos conseguirem cortar suas unhas.

“Era muito difícil cortar suas unhas sem segurá-la. Nós realmente não queríamos fazer disso uma opção, caso contrário, na próxima vez que fossemos cortar (as unhas) seria ainda mais difícil”, disse Luke ao Daily Mail Australia.
“Como você pode ver no vídeo, ela não estava nem um pouco preocupada, ela estava realmente contente apenas pendurada ali, ela não se moveu ou tentou puxar suas pernas. Não notamos nenhum sinal de desconforto durante o processo, senão a teríamos retirado imediatamente”, ressaltou o dono.

O vídeo já foi visto mais de 400 mil vezes e conta com cerca de 52 mil curtidas. Nos comentários, muitos donos disseram que estavam ansiosos para experimentar esse truque em seus animais.

“Meus galgos italianos morrem de medo de corta-unhas. Preciso tentar isso”, disse uma internauta.

Muitos donos também apontaram que o método só funciona em cães pequenos por causa do tamanho da sacola.

“Você acha que meu labrador caberia em uma bolsa Woolies?”, brincou uma mulher.

Depois de conhecer essa história, você prefere continuar cortando as unhas do seu pet do jeito convencional ou irá fazer igual aos donos de Honey?

Assista também:

7 cachorros que provaram MANJAR da MALANDRAGEM

Redatora.