Bombeiros salvam cão em buraco de coelho com extrema dificuldade

Por
em Notícias

Após um passeio com seu dono pela cidade de Lennoxtown, no Reino Unido, o cãozinho Hook caiu em um buraco.

O Sr. McKenna e sua família tentaram persuadir Hook a sair do buraco que ele desceu, mas ele estava preso.

Os bombeiros usaram uma câmera telescópica para encontrar o cão, depois passaram várias horas ao longo de dois dias escavando toneladas de solo e pedras para libertá-lo.

O Serviço Escocês de Bombeiros e Resgate foi alertado por volta das 16h20 de sábado.

Os bombeiros tiveram que suspender sua operação de resgate quando escureceu, antes de retomar seus esforços no dia seguinte. O cão foi puxado para fora às 09:00.

'Dura alguns dias'

O gerente da estação, Brian Byrne, disse: "Foi um grande sentimento poder reunir Hook com seu dono.

"Nossos bombeiros trabalharam incansavelmente como uma equipe, usando equipamentos especializados de última geração, bem como escavando manualmente o que provavelmente equivalia a cinco toneladas de solo e pedras.”

"No que era uma tarefa fisicamente exigente, nossas equipes demonstraram extremo profissionalismo e compaixão por toda parte e mostraram exatamente o que significa ser bombeiro."

Stephen Cobain, o cunhado do proprietário de Hook, disse: "Quando Hook foi resgatado, todos sentiram um grande alívio".

"Nós o levamos ao veterinário para um check-up e ele está totalmente bem - ele está pulando como se nada tivesse acontecido.”

"Foram dias difíceis e emocionais, mas os bombeiros fizeram um trabalho tão fantástico.”

"Um enorme obrigado a eles de toda a nossa família."

Fonte: BBC

23 anos, redatora freelancer. Premiada em 2015 na faculdade com o melhor planejamento de mídia e em 2016 com o melhor TCC da sala. Os projetos de redação vieram com o tempo. Passou pelos sites "Bolsa de Viagem", "Transportal Turismo", "Portal Marketing" entre outros sendo redatora web. Amante de filmes e séries, feminista e militante, escuta um bom rock clássico nas horas vagas enquanto escreve crônicas e textos para o blog "Entre Linhas". À procura do sucesso!