Comunidade se une e encontra cadela de trabalhador: 'Ela é o seu mundo'

Chris Hise nunca deixou de procurar pela melhor amiga, Onesimus, sua companheira há 11 anos

Por
em Notícias

Na metade do mês de outubro, após uma busca intensa pelo animal de estimação que acompanha há 11 anos um homem chamado Chris Hise, a comunidade onde mora decidiu ajudá-lo a recuperar a sua cachorrinha. O caso aconteceu em Indiana, nos Estados Unidos.

Quem tem um amigo de estimação entende o sentimento de não saber onde seu pet pode estar.

Os animais se tornam parte da família e são tão importantes quanto qualquer outra pessoa, por tanto, na hora do desespero é necessário pedir ajuda para que o animal possa ser encontrado o mais rápido possível.

O homem decidiu divulgar por meio de redes sociais o desaparecimento de Onesimus, na esperança de que pessoas pudessem ajudá-lo na busca. "Ela cuida mais de mim do que eu dela", comentou Hise, em entrevista ao Wthr.

Sua cachorrinha acabou escapando pela rua, enquanto Chris estava ocupado lavando a fachada do restaurante Ale Emporium, onde trabalha.

Cometendo um engano, um homem que passava pelo local levou-a, presumindo estar perdida e sem dono.

“Eu estava preparando meu coração. Você não sabe o que Deus fará ou o que as pessoas farão com um animal nas mãos ”, disse Hise.

Quem iniciou a campanha pelo resgate na internet foi a irmã de Chris, Patricia Molden. Além da divulgação online, Patricia também se dispôs a colar panfletos pelas ruas para encontrar a companheira do irmão.

“Foi muito difícil porque tive medo de não conseguirmos recuperá-la. Ele não saberia como lidar com a perda, porque a cachorrinha é o seu mundo ”, disse Molden.

E esse gesto de preocupação serviu muito. O empenho foi recompensado e a busca viralizou na internet. No outro dia, Onesimus foi encontrada com a ajuda da comunidade e funcionários do restaurante.

“Os funcionários se reuniram em solidariedade e orações. Com a divulgação nas redes sociais. Se essas pessoas obtiverem um pouco da alegria e do amor deste animal que tenho há anos, vou dar a eles”, disse Hise.

Após o encontro com o animal, o restaurante escreveu em sua conta no Facebook: “A cachorrinha e Chris estão juntos novamente! Nós não poderíamos estar mais felizes! Obrigado a todos por compartilhar essas postagens! A efusão de apoio fez a diferença! Obrigado, obrigado, obrigado!".

“Deve-se notar que o casal que tinha o cachorro não tinha más intenções. Eles honestamente pensaram que o cachorro estava perdido e que estavam fazendo uma boa ação" , acrescentou o morador no post.

Ainda bem que a história teve um final feliz. E você, já ajudou alguém a recuperar algum animal de estimação?

Assista também:

Cães e gatos agindo como humanos

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.