Corvo esperto ajuda amigos a conseguir comida e vídeo viraliza

Um corvo foi flagrado derrubando comida de outros passarinhos no chão para comer e alimentar seus amigos

Por
em Mundo Animal

Uma ajudinha é sempre muito bem vinda, ainda mais quando essa ajuda vem de um grande amigo. Nesse caso, um corvo para lá de atrevido.

Assim, quatro pombos aproveitaram a bondade de seu amigo para descolar um lanchinho de maneira fácil. A cena foi flagrada em Manchester, na Inglaterra, no dia 05 de setembro.

O vídeo mostra o corvo balançando um alimentador de pássaros com seu bico. O movimento brusco fazia com que a comida caísse no chão, e assim os pombos conseguiam se alimentar sem grandes problemas.

"Enquanto respirava um pouco de ar fresco em meu jardim, esse idiota atrevido decidiu se juntar a mim. Alimentando seus amigos pombos. É melhor ser rápido se sobrar algum", disse o homem irritado.

Depois de derrubar boa parte da comida no chão, o corvo foi se juntar aos amigos para comer também.

Publicado no canal do YouTube ViralHog, no dia 12 de setembro, o vídeo teve mais de 16 mil visualizações.

“Eu tenho gaios-azuis e pica-paus que fazem isso, embora não seja do meu agrado”, comentou um internauta.
“Controlar os pombos, controlar o fluxo de dados, disse o corvo”, brincou outro.

Temos que concordar que esse corvo é muito inteligente, não é mesmo?

Confira o vídeo:

Uma jornalista quase formada de 21 anos, completamente apaixonada por futebol e animais. É daquelas pessoas que não podem ver um cachorro ou gato na rua que já quer fazer carinho... Do tipo curiosa, gosta de contar boas histórias e aquecer o coração de seus leitores. Um pouco indecisa para os títulos das matérias, confesso, mas dedicada ao ponto de procurar sempre escolher as melhores palavras. Prazer, sou Letícia Michele Schneider, atualmente moradora de Passo Fundo (RS), tenho o sonho de deixar o mundo um pouquinho melhor e quem sabe um dia estar à beira do gramado entrevistando os jogadores da dupla Grenal.