Gata acaricia todos os pacientes durante seu 'plantão' em clínica veterinária; vídeo

"Ela adora caminhar até eles e muitas vezes apenas coloca a patinha lentamente para verificá-los."

Por
em Gatos

Conheça Bea: uma felina que sabe como fazer todos se sentirem melhor. Alguns arriscam dizer que ela tem o "toque da cura".

“As garotas são Elfie, Uno, Bea e Peggy, e os machos são OJ e Theo”, disse Crystal Bessmer, veterinária do hospital de animais, em entrevista ao site The Dodo. “Cada um deles chegou até nós várias vezes por clientes diferentes. Todos foram encontrados como gatinhos perdidos, e a maioria deles tinham ferimentos graves.”

A turma de gatos resgatados acabou virando uma grande família e o que os deixam felizes é estarem juntos.

Todos possuem liberdade para percorrer o hospital e desempenham um papel importante na recuperação dos pacientes e ajudando os donos dos animais a se sentirem melhor.

“É um hospital interno bastante grande, então eles têm muito espaço para correr e explorar”, disse Bessmer. “Todos nós cuidamos deles ao longo do dia com amor e aconchego, e nossos clientes os adoram absolutamente. Eles têm sido muito terapêuticos para os nossos clientes e para nós.”, declara.

Cada felino desempenha um papel especial. Bea, a que não possui rabo, ​​é a "chefe" do setor de enfermagem.

Ela faz suas rondas no hospital, acariciando cada animal, quer eles queiram ou não.

“Ela é sempre tão curiosa e gentil”, disse Bessmer. “Ela adora caminhar até eles e muitas vezes apenas coloca a patinha lentamente para verificá-los. Muitas vezes ela até mesmo os acaricia."

“Ela definitivamente ama a todos, especialmente a nova gatinha, Peggy,” acrescentou. “Ela sempre foi assim também. Ela nunca parece ter medo de nada, até mesmo dos grandes animais da fazenda.”

Apesar de Bea ser a enfermeira do grupo, todos os seis gatinhos trabalham arduamente para garantir que o hospital funcione bem.

“Theo é definitivamente o consolador. Ele pode sentir quando alguém está realmente triste e vai sentar-se no colo”, disse Bessmer. “Chamamos Elfie de chefe da segurança porque ela é um pouco destemida e gosta de correr em direção ao caos. OJ é o nosso porteiro. Ele adora ficar perto da porta e cumprimentar a todos. Uno é nossa babá. Ela adora cuidar especialmente de cachorros e gatinhos e ficar de olho neles. Por fim, nossa nova integrante, Peggy. Ela ainda é muito jovem, então a chamamos de 'Gato do hospital em treinamento' ou 'estagiária'.”

E quando os dias são longos e difíceis para os funcionários - humanos - do hospital, os gatos dão a seus colegas o apoio de que necessitam.

“Estamos todos muito próximos deles porque trabalhamos muitas horas aqui”, disse Bessmer.
“A maioria de nós está aqui mais do que em casa, então os tratamos como se fossem nossos, o que basicamente são.”

E quando alguém precisa de um animal de estimação gentil, sabem a quem recorrer.

Eu adoraria ser cuidada por essa turma de gatos veterinários, será que aceitam humanos também?!

Confira o vídeo de Bea:

Veja também:

Cães e gatos agindo como humanos

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.