Cadela cega é operada e se emociona ao voltar a enxergar sua família; vídeo

Duffy, uma cachorrinha da raça Terrier Irlandês, perdeu a visão por conta da diabetes

Por
em Aqueça o coração

Ao contrário do que muitos pensam, a diabetes não afeta somente os humanos, mas também os animais. Alguns podem chegar a ficar cegos, como foi o caso da cachorrinha Duffy.

A cachorrinha de raça Terrier Irlandês foi encontrada na rua. Um tempo depois, já em seu novo lar, perdeu a visão por conta da diabetes.

Mas, felizmente, devido aos avanços científicos, passou por uma cirurgia delicada e pode voltar a enxergar depois de anos.

A cirurgia ocular e os tratamentos foram realizados no Veterinary Referral Center em Malvern, nos Estados Unidos, pelo doutor Dr. Brady Beale.

Toda a história foi publicada por sua família nas redes sociais. No vídeo é possível notar a felicidade de Duffy ao enxergar novamente todos aqueles que amava.

Com um cone ainda no pescoço ela vai até cada familiar pedir carinho, enquanto chora de felicidade.

A notícia foi publicada pelo site Zoorprendente, no dia 26 de outubro.

No entanto, o vídeo foi publicado no YouTube em 2014, ao todo teve mais de 16 milhões de visualizações, 32 mil curtidas e 1.777 comentários.

Confira:

“Observe a reação dele quando ele puder vê-los novamente. É incrível como ele está animado”, disse um internauta.
“Mesmo que nos coloquemos na pele deste cachorrinho, só quem vive nesta situação saberá o que é. Deve ter sido horrível sentir um dia que você não pode ver o mundo ao seu redor e sua família”, observou outro.

Para agradecer o apoio dos internautas, a família postou outro vídeo mostrando Duffy curiosa com tudo que voltava a enxergar.

Veja também este vídeo:

Cachorros reagindo ao experimentar legumes, carne e frutas

Uma jornalista quase formada de 21 anos, completamente apaixonada por futebol e animais. É daquelas pessoas que não podem ver um cachorro ou gato na rua que já quer fazer carinho... Do tipo curiosa, gosta de contar boas histórias e aquecer o coração de seus leitores. Um pouco indecisa para os títulos das matérias, confesso, mas dedicada ao ponto de procurar sempre escolher as melhores palavras. Prazer, sou Letícia Michele Schneider, atualmente moradora de Passo Fundo (RS), tenho o sonho de deixar o mundo um pouquinho melhor e quem sabe um dia estar à beira do gramado entrevistando os jogadores da dupla Grenal.