Cadela cega é operada e se emociona ao voltar a enxergar sua família; vídeo

Duffy, uma cachorrinha da raça Terrier Irlandês, perdeu a visão por conta da diabetes

Por
em Aqueça o coração

Ao contrário do que muitos pensam, a diabetes não afeta somente os humanos, mas também os animais. Alguns podem chegar a ficar cegos, como foi o caso da cachorrinha Duffy.

A cachorrinha de raça Terrier Irlandês foi encontrada na rua. Um tempo depois, já em seu novo lar, perdeu a visão por conta da diabetes.

Mas, felizmente, devido aos avanços científicos, passou por uma cirurgia delicada e pode voltar a enxergar depois de anos.

A cirurgia ocular e os tratamentos foram realizados no Veterinary Referral Center em Malvern, nos Estados Unidos, pelo doutor Dr. Brady Beale.

Toda a história foi publicada por sua família nas redes sociais. No vídeo é possível notar a felicidade de Duffy ao enxergar novamente todos aqueles que amava.

Com um cone ainda no pescoço ela vai até cada familiar pedir carinho, enquanto chora de felicidade.

A notícia foi publicada pelo site Zoorprendente, no dia 26 de outubro.

No entanto, o vídeo foi publicado no YouTube em 2014, ao todo teve mais de 16 milhões de visualizações, 32 mil curtidas e 1.777 comentários.

Confira:

“Observe a reação dele quando ele puder vê-los novamente. É incrível como ele está animado”, disse um internauta.
“Mesmo que nos coloquemos na pele deste cachorrinho, só quem vive nesta situação saberá o que é. Deve ter sido horrível sentir um dia que você não pode ver o mundo ao seu redor e sua família”, observou outro.

Para agradecer o apoio dos internautas, a família postou outro vídeo mostrando Duffy curiosa com tudo que voltava a enxergar.

Veja também este vídeo:

Cachorros reagindo ao experimentar legumes, carne e frutas

Redatora.