Bombeiro salva a vida do mesmo cão duas vezes e decide adotá-lo

Por
em Aqueça o coração

A vida de Malcolm Cortner, bombeiro de Iowa, nos Estados Unidos, juntou-se com a de George, um cão da raça mastiff inglês de 16 meses, quando o apartamento em que o cachorro residia com os tutores acabou entrando em chamas, no final do mês de setembro.

De acordo com uma publicação que viralizou na página da cidade de Des Moines no Facebook, Malcom ajudou a encontrar o cão e a retirá-lo do prédio.

Porém, devido a inalação da fumaça, George acabou tendo problemas de respiração, o que de início foi tratado com oxigênio pela equipe de bombeiros, mas foi determinado que o cão precisaria de mais atenção médica.

A instituição de cuidado e controle de animais da cidade disse aos donos do cachorro que ele precisaria de um - tratamento potencialmente caro - às custas deles ou a única opção seria a eutanásia.

Quando os tutores optaram por sacrificar o cão, o bombeiro imediatamente interveio e pediu para assinar os papéis “de adoção” de George, para que ele pudesse pagar pelo tratamento.

As autoridades municipais ficaram imensamente satisfeitas em informar que seu pedido foi atendido e já estava sendo providenciado tratamento para o grandalhão.

Na legenda da publicação estava: “Parabéns ao bombeiro Cortner, que tem um novo melhor amigo, George”. O que fez com que muitos moradores da cidade e seguidores da página elogiassem a atitude do bombeiro.

“George tem uma ótima vida pela frente! O mastiff é um sortudo pelo resgate, e certamente será uma bênção para vossa vida! Obrigado por ser uma bênção para George.”

"O bombeiro Cortland é um herói em mais de um aspecto", acrescentou outro internauta. “Receber um animal de estimação é sempre como adotar um novo membro da família, mas um Mastiff é como trazer para casa uma criança em um corpo adulto! Espero que eles tenham uma longa vida juntos.”

Outra pessoa acrescentou: 'Obrigado Malcom Cortner por resgatar este belo rapaz, ele se tornará a alegria e a luz em seu mundo, porque [não] há nada como o amor de um Mastiff. Não sei explicar, é apenas diferente.”

Que história linda! Na minha opinião um salvou ao outro.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.