Família faz viagem de mais de 300 km para adotar cãozinho paraplégico

Por
em Aqueça o coração

Sebastian foi resgatado em 2021. Após o resgate ganhou uma cadeira de rodas de presente e, agora, foi adotado por uma família, que percorreu um longo caminho para chegar até ele.

As técnicas de enfermagem Suelaine Calefe Candido, de 36 anos, e Fernanda Santos de Jesus, de 34 anos, saíram de Ribeirão Preto (SP) para Sorocaba (SP) após conhecerem a história de Sebastian, um cachorrinho que ficou paraplégico e era negligenciado pelos antigos tutores.

Sebastian foi resgatado por Mariana Camargo de Oliveira, que ficou conhecida nas redes sociais após adotar Olívia, uma golden de 8 meses, também especial.

Foi amor à primeira vista, logo de primeira o casal se interessou na adoção do cachorrinho, mas devido a distância, pensaram que não passariam na seleção.

"Mandei uma mensagem no perfil da Olívia, mas não imaginei que seria respondida por ter muitos seguidores. Mas fui respondida e comecei a conversar com a Mariana, começamos a ter uma amizade e conversar sobre a adoção do Sebastian", relatou Suelaine em entrevista ao G1.

Depois de muitos dias de conversa, o casal passou por uma entrevista para adoção responsável, em que apresentou a casa onde moram com seus outros quatro cachorros.

"Nesse tempo, nós conhecemos a rotina do Sebastian também. E, graças a Deus, gostaram da nossa família e sentiram o amor que temos pelos nossos animais."

Após a espera para o encontro, Suelaine e Fernanda encararam mais de 300 quilômetros para a tão esperada adoção. "Quando vi ele, mesmo por fotos, senti algo muito forte e queria fazer algo com ele. Mas achava que não iríamos conseguir por estar tão longe", conta.

O encontro foi registrado e divulgado nas redes sociais, no perfil de Instagram criado para quem quiser acompanhar a jornada do cãozinho. Durante o momento foi realizada uma sessão de fotos no Parque do Paço para comemorar a chegada do novo membro à família.

"O nosso encontro aconteceu da forma mais linda e emocionante. Foi um momento inesquecível. Eu sempre ajudo no que posso, pois amo animais. Mas eu sentia que precisava fazer algo pela vida do Sebastian. E agora ele chegou, nosso guerreirinho. Sei que foi Deus que o enviou", afirma.

Para Mariana, a responsável por todo o encaminhamento e assistência, os mais de 300 km não foram um problema na hora de encontrar uma nova família para Sebastian, contou que sentiu uma bela conexão entre o casal e o cão antes mesmo do encontro.

"Geralmente as ONGs preferem alguém que more perto. Mas eu prefiro aquela família que eu sinto que vai amar de verdade. Foi uma conexão imediata. O Sebastian é um cachorro muito bonzinho, e elas já demonstravam carinho mesmo antes de conhecê-lo", explica Mariana.

Agora que ganhou uma nova vida, o cãozinho esbanja felicidade e simpatia em sua conta pessoal do Instagram, onde já possui mais de 5.000 seguidores. Para quem quiser acompanhar esse sortudo, é só seguir o perfil @sebastian_especial.

Eu amo finais felizes! E você?

Veja também este vídeo:

Cachorros reagindo ao experimentar legumes, carne e frutas

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.