Gata filhote é resgatada após chorar por 24 horas a espera de sua mãe

Por
em Gatos

Durante o mês de outubro, um morador da Flórida estava em sua casa quando ouviu o choro do que parecia ser um gatinho em seu quintal. Após seguir o som, o mesmo se deparou com uma felina pequenina de apenas duas semanas sozinha, gritando por sua mamãe.

Na esperança de que a mãe da gata voltasse, esperou por 24 horas para decidir se deveria intervir no cuidado da filhote ou não. Mas a espera foi em vão. A gatinha continuou a chorar e não havia nenhum sinal da mãe, então eles procuraram decidiu procurar uma comunidade de resgate de animais para obter ajuda

Nadija , uma ativista da causa animal residente em Tampa, na Flórida, ficou sabendo da situação em que a gatinha se encontrava e não hesitou em levá-la. “Ela estava com muita fome e chorando desesperada. Eu simplesmente não conseguia dizer não”, contou Nadija em entrevista ao site Love Meow.

"Ela tinha apenas duas semanas e era extremamente frágil. As primeiras 48 horas foram difíceis, pois ela não se adaptou muito bem à mamadeira, o que significa que ela não estava recebendo leite suficiente e estava com dor de barriga - isso nunca é bom para um gatinho minúsculo. "

A gatinha foi batizada de Sienna e imediatamente iniciou um tratamento com medicamentos e cuidado intensivo 24 horas por dia. Após começar a receber alimentação frequente, cuidados de suporte e muita paciência, Sienna se animou, pegou o jeito da mamadeira e começou a ganhar um bom peso.

Ela estava tão grata e feliz por ser resgatada, que tudo o que se ouvia eram seus adoráveis ronronados cada vez em que era amamentada.

A protetora da causa animal, deu a Sienna um brinquedo de pelúcia (como uma falsa mamãe) para lhe fazer companhia, para que a filhote não se sentisse sozinha.

Toda vez que Nadija entra na sala com uma mamadeira, Sienna se levanta do conforto de seu ninho. Ela adora observar sua cuidadora atentamente e inclina a cabeça com curiosidade, enquanto aguarda a comida.

"Ela sempre foi doce, ronronante, aconchegante e curiosa", disse Nadija ao Love Meow.

Alguns dias após o resgate de Sienna, Nadija recebeu outro filhote órfão, Miles, que também tinha apenas duas semanas, resgatado de um abrigo municipal. Os dois gatinhos tinham quase a mesma idade e precisavam de um amigo.

Foi amor à primeira vista, após a preparação para que os dois pudessem se encontrar. Miles rapidamente gostou de sua nova amiga e até derreteu em seus braços. Hoje eles adoram dormir juntos como se sempre tivessem sido irmãos da mesma ninhada.

Os dois felinos com a saúde debilitada tiveram que passar por alguns tratamentos juntos e um ajudou o outro na cura. A felicidade de ambos é acordar pela manhã e saber que não estão mais sozinhos.

Sienna se recuperou muito bem, Miles ainda precisa de um tempo e mais paciência. O gatinho está muito feliz por ter uma irmã emprestada para ajudá-lo a ficar com a saúde 100% recuperada.

Sienna passou energia para seu companheiro instigando-o a brincar e começar a ter uma nova vida e a ser mais ativo.

“No momento, ela está gostando de correr pela casa o mais rápido que pode, lutando com seu amigo Miles e conhecendo brinquedos”, contou Nadija.

"Sienna se tornou uma jovem atrevida e curiosa! Em algumas semanas, ela estará disponível para adoção."

A gatinha que foi encontrada em um quintal sozinha e em péssimo estado se recuperou como uma pequena guerreira e agora está prosperando com uma personalidade linda e brincalhona.

"Sienna é uma menina crescida que ama seus sachês e usa a caixa de areia. Ela é tão doce e alegre, e eu mal posso esperar para ela encontrar sua própria família para sempre!".

Que bom que o caminho dos dois se encontraram e agora eles podem ter uma nova chance!

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.