Família é enganada e compra filhote de raposa pensando ser cachorro husky siberiano

Por
em Mundo Animal

No ano passado, uma família do Peru passou por um pesadelo após descobrirem que o cachorro que compraram, na verdade, é uma raposa.

E esse pesadelo se dá devido à alimentação do animal, que estava caçando galinhas, patos e porquinhos-da-índia dos vizinhos da comunidade onde vivem, em Sol Nascente.

Após oito meses, o comportamento do animal foi mudando e ficando cada vez mais agressivo, foi quando então perceberam que tinha algo de errado.

"A verdade é que ele come todos os nossos animais que cuidamos com tanto esforço para sobreviver a esta pandemia ", disse um dos vizinhos afetados ao noticiário ‘24 horas’.

Segundo o portal de notícias Peru 21, a mãe da adolescente que comprou o animal disse que a filha achou que era um cachorro da raça husky siberiano.

“Quando ele começou a crescer e queria morder, meu marido disse 'isso não é um cachorro, é uma raposa', pelo próprio cheiro de fezes e urina, ele percebeu que era uma raposa”, disse a senhora.

A raposa era criada como um animal de estimação, mas por ser selvagem, não pode ser domesticada.

Entretanto, no dia 28 de maio o clima mudou drasticamente e ocorreu uma tempestade em Lima, Peru. Com isso a raposa se assustou e acabou fugindo de casa.

A ex-tutora disse que está prejudicada e terá que arcar com as despesas dos vizinhos que perderam seus animais por causa da raposa e, ainda, pediu ajuda às autoridades para que possam levá-la a um local mais adequado para sua sobrevivência.

“Gostaria que alguma entidade colaborasse comigo para que ela seja levada ao seu habitat natural”, explicou.

Agora só podemos torcer pelo melhor! E que ela regresse ao seu habitat natural.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.