Cãozinho terapeuta ajuda adolescente a desistir de tomar triste decisão contra sua vida

Por
em Notícias

Em uma ensolarada e calma terça-feira, o departamento de polícia de Albany, Nova York, Estados Unidos, recebeu uma chamada por volta das 14h15 sobre uma adolescente de 14 anos que estava em cima de um telhado, na Providence Street, bairro da cidade.

Os negociadores já tinham tentado de tudo para que a menina desistisse de pular e se machucar, quando descobriram o que poderia mudar o curso da história.

Ao ficarem sabendo que a adolescente amava cães, souberam imediatamente o que precisava ser feito. Então Charlie, um cachorrinho da raça goldendoodle, entrou para a ação.

“Durante essa negociação, soube-se enquanto eles estavam conversando com a jovem, que ela realmente amava os cães”, explica o policial Joel Caldwell, o treinador de Charlie.

Para impedir que a jovem se machucasse, os dois correram para o local, Caldwell diz que conhecer Charlie foi capaz de convencer a adolescente estressada a desistir, e a recompensa dessa decisão foram várias lambidas e amor.

“No final, ela fez uma escolha incrível. Estamos felizes com a escolha que ela fez, você sabe que é seguro, de entrar do telhado, mas foi nossa primeira experiência com Charlie usando-o nessa função. Ele é a compaixão de que precisávamos para que a ajudasse e obtivéssemos o melhor resultado”, disse o oficial Caldwell à jornalista Mikhaela Singleton do artigo N10 .

O chefe Eric Hawkins do departamento ressaltou que está surpreso ao ver o quanto os filhotes e seus tratadores amadureceram desde o início de todo treinamento de terapia.

“Estou tão orgulhoso deles. Você sabe, quando iniciamos este programa há dois anos, sabíamos que os cães de terapia nos ajudariam a construir relações na comunidade, sabíamos que ajudaria a mitigar o estresse no local de trabalho, mas também sabíamos que era uma possibilidade que eles poderiam nos ajudar salvar a vidas e isso foi mostrado hoje”, diz ele.

“Vemos que esses cães são usados ​​para tantas coisas. Jovens ou adultos mais velhos ou com o próprio departamento de polícia, vocês conhecem membros do nosso departamento que se encontram em situações de estresse. Ter esses animais por perto é incrível, porque eles baixam a guarda, permitem que você relaxe um pouco - mesmo que seja por cinco minutos de cada vez - faz maravilhas”, acrescenta o oficial Caldwell.

Desde então, o cãozinho tem recebido muitos mimos por seus atos heróicos. O chefe Hawkins diz que está até procurando mais filhotes para preencher a família com cães de terapia.

“Começamos com dois e sempre tivemos a visão de ter quatro ou cinco, por isso queremos expandir”, diz Hawkins com um sorriso.

Que história incrível! Eles são só amor e tem muito para nos dar!

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.