Policiais se mobilizam para salvar cachorrinha spitz assustada em estrada movimentada

Por
em Notícias

No dia 18 de setembro uma situação incomum e perigosa aconteceu nas estradas de South Luzon Expressway, nas Filipinas. Uma cachorrinha de porte pequeno da raça spitz japonês, aparentemente prenha, apareceu em meio aos carros e motos de uma rodovia onde geralmente há veículos em alta velocidade.

Para que a pequena cadela pudesse ser resgatada com segurança, policiais da região se dispuseram a fazer de tudo, até mesmo a parar o movimento de veículos na estrada.

As cenas filmadas por um motorista que esteve presente no local mostram a cachorrinha assustada e fugindo dos policiais que tentavam segurá-la, o pânico pela movimentação e desconfiança em desconhecidos fez com que a mesma se escondesse debaixo de uma camionete.

Foi só após esse momento onde a cadela se sentiu ‘segura’ que os homens conseguiram alcançá-la e o trânsito pode ser retomado. Na descrição do vídeo compartilhado pelo canal ViralHog, a informação é de que ela possuía dono e após o resgate foi entregue ao tutor.

O vídeo obteve mais de quatro milhões de visualizações, 62 mil curtidas e 483 comentários, muitos deles em pânico com a possibilidade de acontecer uma tragédia e outros aliviados com a resolução do caso.

“Ela devia estar morrendo de medo pelos seus filhotes... todos aqueles carros barulhentos, a localização e pessoas desconhecidas. Pobrezinha. Parabéns aos bons policiais e motoristas”, comentou Michal.
“O animal estava apenas se protegendo, por isso latiu para a polícia. Ela não entende por que ele a está seguindo. Eu só estava me perguntando como ela chegou lá”, disse uma segunda internauta.
“Eu adoro quando as pessoas ajudam os animais”, afirmou um terceiro.

Fico feliz que tudo acabou bem, mas o tutor deve tomar mais cuidado se sua residência é próxima a estrada.

Confira o vídeo:

Veja também:

Chegou o 2º vídeo do Jornalzinho Amo Meu Pet - Pépe Bonner traz mais notícias e histórias fofinhas

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.