Voluntárias resgatam cachorrinha e filhotes debilitados por sarna demodécica; vídeo

Por
em Proteção Animal

O Instituto SOS 4 Patas Paraná criado por Mariane Mazzon realiza resgates de animais abandonados, oferecendo tratamento e cuidados especiais até que estejam aptos para adoção.

Atualmente o grupo chega a atender mais de 20 denúncias por dia e é claro que nenhum resgate é igual ao outro, e muitos chegam a ter um sentimento maior devido às condições que esses animais se encontram.

Por isso, o resgate do dia 8 de novembro viralizou nas redes sociais.

Mariane e Pamela, outra ativista do instituto, encontraram três filhotes e uma mãezinha em uma estrada de chão batido, sem acesso a água ou a comida, todos com sarna, que provavelmente adquiriram hereditariamente pela amamentação.

O Demodex canis é um parasita, transmitido de mãe para filho ainda em pequena quantidade.

Mas se por ventura os cães vierem a ter o sistema imunológico prejudicado, a população de ácaros acaba se proliferando e os cães desenvolvem a doença, o que foi o caso dos três filhotes que em ambiente não adequado e sem alimentação boa, foram acometidos pela sarna.

Completamente sem pelos mas com uma enorme vontade de viver e sair daquele lugar vazio em que estavam, os cachorrinhos correm ao encontro das duas mulheres, enquanto a cachorra em um ato de medo e autodefesa decide se esconder no meio do mato.

Nas cenas podemos ver os três desesperados por comida. Enquanto são alimentados por uma das mulheres, a outra segue no resgate da mãezinha.

Ao final todos puderam ser sãos e salvos e agora estão em tratamento para curar a doença e futuramente serão disponibilizados para adoção.

O vídeo publicado no TikTok ultrapassou 6 milhões de visualizações.

“Seu trabalho é uma benção”, comentou um internauta.
“E ainda com toda maldade eles ainda confiam no ser humano. Nós não merecemos os animais”, afirmou um segundo.
“Coitadinhos, ainda bem que vocês apareceram para salvar eles”, disse Ícaro.

Ativistas da causa animal como Mariane e Pamela são muito importantes, mas dependem de doações para continuar salvando vidas, por isso toda a ajuda é importante. Ajude um abrigo de sua cidade e faça a diferença na vida de muitos animaizinhos necessitados.

Confira o vídeo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.