Ciclista interrompe trajeto para resgatar cachorro abandonado em estrada

Por
em Cães

Em 16 de julho de 2020, três ciclistas da cidade de Villa Regina, na Argentina, estavam pedalando pela província de Rio Negro, quando um deles interrompeu o trajeto que estava percorrendo de bicicleta, para ajudar um cachorro que encontrou sozinho na estrada.

Percebendo que o cachorro estava desidratado e aparentemente estava ali há muito tempo, o jovem decidiu levá-lo consigo. Quem gravou a cena foi seu parceiro de pedalada. Os rapazes participam do grupo de ciclismo chamado Marican Team.

Os heróis dessa história se chamam Rodri, Alan e Emiliano. Um deles carregou o cão nas costas até a cidade mais próxima, para que o animal pudesse receber ajuda apropriada.

O ato foi amplamente divulgado no Facebook e em questão de horas foi compartilhado por milhares de internautas, gerando muitos comentários de aprovação.

“O coração também treina. Celebramos esta ação que comove a todos”.
“Parabéns pelo que você está fazendo, que é amar os cachorrinhos. Espero que o cachorro tenha se recuperado”.
“É assim que o mundo muda, é assim que a humanidade muda”.

Foram alguns deles.

Apesar da bela atitude dos ciclistas, até o momento desta reportagem não se tem notícias de quem ficou responsável pelo cão, mas podemos deduzir que está em boas mãos e sendo bem cuidado.

Confira o vídeo:

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner traz mais notícias e histórias fofinhas no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.