Conheça Cabo Oliveira, um cão caramelo policial militar que fiscaliza motoristas do RJ

Resgatado pelo 17º Batalhão da Polícia Militar da Ilha do Governador em 2019, Oliveira é sucesso entre os moradores do bairro

Por
em Cães

O cachorro vira-lata caramelo chamado Oliveira conquistou o coração dos moradores da cidade do Rio de Janeiro após se tornar um membro do 17º Batalhão da Polícia Militar da Ilha do Governador.

Em entrevista exclusiva ao Amo Meu Pet, o cabo Cristiano de Oliveira contou que o animal foi encontrado perto das dependências do batalhão completamente adoecido em 2019.

“Ele estava bem machucado, ninguém chegava perto dele, ele rosnava para todo mundo. Eu fiquei meia hora até chegar perto dele com um pedaço de carne. Mas, ele não cedia nada, aí eu fiquei um tempo ali até que ele comeu porque estava com fome”, explicou o policial.
“Comecei a chegar perto dele para fazer carinho, aí depois disso ele começou a acompanhar a rotina do batalhão. Eu vou trabalhar, pego a viatura e ele vai atrás de mim sempre, quer entrar dentro da viatura”, acrescentou ele.

Cristiano ainda destaca que ele recebeu todos os cuidados em relação aos machucados e doenças que tinha, ganhou um banho, comida e muito amor de todos os policiais. Aos poucos foi perdendo o trauma dos possíveis maus-tratos que teria sofrido.

“Considerado como um de nós, um soldado, também precisava de um nome, e como seria engraçado se ele fosse chamado por um nome de humano? Nem um pouco tradicional para um canino, sendo assim Oliveira - Cabo Oliveira”, disse em pronunciamento.

Oliveira recebeu um novo lar dentro do batalhão e uma farda. Além disso, também ganhou uma rede social (@oliveira17bpm) que conta com mais de 38 mil seguidores.

“Por acaso eu fiz uma rede social para o pessoal do trabalho mesmo e aí viralizou do nada”, lembrou o cabo.

O cãozinho policial não recebeu nenhum treinamento, mas acompanha o batalhão em suas missões fiscalizando os motoristas de Ilha do Governador e chamando a atenção de muitos moradores que pedem uma foto com o adorável canino.

Assim, graças ao cãozinho Oliveira e ao batalhão da 17º Brigada Militar, a cidade do Rio de Janeiro está mais segura e mais fofa com a presença do animal.

Confira dois vídeos de suas blitz policiais:

Veja também este vídeo produzido por nós:

Pépe Bonner traz mais notícias e histórias fofinhas no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.