Gato resgatado ao perceber que está seguro adormece dentro da mochila de sua salvadora

"Ele não fez menção de fugir ... Talvez tenha percebido que eu estava lá para ajudar”.

Por
em Gatos

Há alguns meses, Matea estava retornando para casa do trabalho em uma bicicleta quando percebeu uma bola de pelos tentando cruzar uma rua movimentada, quando se aproximou a mulher percebeu que se tratava de um filhote de gato.

“As pessoas estavam apenas passando e nem parando, o que me fez perceber que ele provavelmente não teria a ajuda de que precisava”, disse Matea em entrevista ao site The Dodo.

“Sempre tive uma queda pelos animais necessitados e, ao vê-lo tão pequeno, andando por aí sem ninguém se importar, sabia que tinha que fazer alguma coisa.”

Então a mulher se aproximou cuidadosamente e o pegou nas mãos, quando o segurou o filhote relaxou em seus braços, como se estivesse grato pela ajuda depois de vagar muito tempo sozinho. “Ele não fez menção de fugir”, disse Matea. "Talvez ele tenha percebido que eu estava lá para ajudar."

Então, Matea o colocou dentro da mochila para que pudesse seguir viagem. “No início, ele estava um pouco exigente quando o coloquei na mochila”, disse

"Logo, ele ficou confortável com o vestido que eu tinha lá e adormeceu nele... Acho que ele percebeu que tinha um lugar macio e seguro para dormir."

Ao chegar em casa a mulher decidiu ficar com o gatinho e o batizou de Gizmo, o qual continuou dormindo dentro da mochila por muito tempo, pois era o único lugar onde se sentia confortável. Matea e o namorado levaram-o ao veterinário para checar o atual estado de saúde do animal, onde foi desvermifugado, recebeu vacinas e tratamento para pulgas e carrapatos.

Não demorou muito para que ele se sentisse em casa e começasse a mostrar uma personalidade brincalhona, e o melhor de tudo é que ele ganhou uma irmã felina chamada Sara de dez anos de idade. “Ele é parece um coelho pulando e beliscando nossos tornozelos, brincando com os muitos brinquedos que tem”, disse Matea. “De vez em quando, ele pula nas minhas costas, como se se lembrasse daquele passeio de mochila no dia em que o encontrei!”.

Ambos se adaptaram à rotina um do outro e o gatinho que hoje está com seis meses sempre busca maneiras de ficar pertinho da tutora.

“Ele adora se aconchegar a mim quando eu acordo de manhã e quando volto do trabalho”, disse Matea.
“Começamos todas as manhãs com ele tirando uma soneca no meu colo por meia hora enquanto bebo meu café da manhã.”

A mulher sente-se grata pelos caminhos dos dois terem sido cruzados e hoje não imagina sua vida sem o animal de estimação. “Eu só quero que minha história talvez seduza alguém a ficar de olho nos animais mais vulneráveis”, disse Matea, “e ajudar de qualquer maneira que puderem”.

Finais felizes salvam! Adoção salva! Que bom que agora a família está completa.

Para quem quiser acompanhá-los é só seguir o instagram sara_the_ginger_cat.

Assista também:

A história da pit bull voadora, do cão ladrão de churrasco e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.