Cadela caramelo que sofria maus-tratos de morador de rua é salva por policiais

Por
em Proteção Animal

No dia 17 de novembro, o Vereador e Presidente do Partido Verde-SP, Roberto Tripoli, compartilhou em sua página no Facebook uma ação policial que resultou na apreensão de um homem em situação de rua, que estava espancando uma cachorrinha.

Não foi uma denúncia, mas sim um flagrante, pois o aspirante Victor Miranda, o Cabo Maximiano e o soldado Moreira avistaram a cena da viatura.

“Não devemos nos omitir em casos de maus-tratos! Os animais não tem como pedir socorro, mas nós podemos salvar vidas”, escreveu o vereador na publicação.

Roberto utiliza sua página para denunciar casos, compartilhar projetos em prol da causa animal e também para divulgar resgates e preservação de espécies e animais selvagens no geral. A cachorrinha resgatada está sendo cuidada pela Uipa (União Internacional Protetora dos Animais). O homem foi preso por agressão aos policiais e vai responder pelos dois crimes, desacato e maltrato.

A publicação alcançou 16 mil pessoas e obteve 3,1 comentários e 5,5 mil compartilhamentos. Muitos seguidores expressaram suas opiniões.

“Parabéns pelo ótimo trabalho, é uma vida e precisa de proteção”, comentou Marcos.
“Parabéns a esse policial e essa menina merece alguém que lhe dê muito carinho”, disse Rosangela.

Maus-tratos é crime, se você presenciar algum animal nesta situação, por favor, denuncie!

Veja também este novo vídeo produzido por nós:

Caramelo ladrão de bolo, gato mecânico e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.