Conheça Winston, um cachorro criado com gatos que aprendeu a ronronar; vídeo

Por
em Comportamento

Essa é a história de Winston, que foi adotado ainda filhote pela família de Beth Clark, e desde sua introdução à nova família está rodeado de gatos.

Seus tutores também adotam e resgatam gatos, por isso convive com os felinos desde novinho.

“Ele se juntou a seis gatos”, disse Clark em entrevista ao site The Dodo. “Todos eles se uniram de uma forma tão amorosa.”

Mas essa convivência afetou o cachorro de uma maneira peculiar. Quando Winston tinha quatro meses, a mulher percebeu algo incomum enquanto o acariciava. O cachorro começou a ronronar como fazem os gatos.

“No início, fiquei surpresa”, disse Clark. “Mas eu rapidamente percebi que o que ele estava realmente fazendo era uma expressão vocal de contentamento que ele havia aprendido com seus irmãos!”. Que fofo!

E mesmo após a fase adulta ele continua a fazer isso. Claro que de uma maneira mais audível que os felinos, digamos que é uma personalidade própria. Mas ainda assim encanta o coração da tutora. Ela fica feliz em saber que o cão também se sente assim.

E quanto aos gatos, sem dúvida concordariam.

"Isso mostra que não importa a espécie, a capacidade de expressar amor e afeto pode transcender até as diferenças mais óbvias!" Disse Clark.

Um vídeo onde o cachorro aparece ronronando foi compartilhado no Tik Tok de Beth e obteve mais de 800 mil visualizações, 278 mil curtidas e cerca de 3.730 comentários.

“Por favor me fala que ele vai até você quando chama com psi psi psi”, comentou um internauta ao risos.
“Te amo cãogato” disse Silvia.
“Meu deus, melhor cachorro pra sempre, amei ele”, comentou um terceiro.

Assista o vídeo de Winston ronronando enquanto recebe carinho:

Veja também:

BOMBANDO: Conheça Velou, a gata PIZZAIOLA que faz a massa mais macia

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.