Gata tenta invadir escola para não sair de perto de suas crianças

Por
em Aqueça o coração

Luna foi adotada em setembro de 2019 e desde então ela não desgrudou de sua família. Ela adora seguir as crianças para qualquer lugar que vão, mesmo que esse lugar seja fora de casa, como a escola.

“Ela adora passear com a gente”, contou Heather Lucier, a mãe de Luna, ao site The Dodo.

"Ela vai mostrar o caminho e se certificar de que estamos indo da maneira que ela quer que façamos regularmente! É muito fofo e as pessoas da vizinhança me dizem que é a coisa mais fofa que já viram... Ela costumava nos seguir para pegar os almoços escolares gratuitos para crianças em 2020, nos seguindo pela rua e até o outro lado da escola para ter certeza de que estávamos bem - é o que penso - e voltando para casa novamente, já que estávamos em casa com ela por meses”.

Realmente a pandemia fez com que os animais de estimação se acostumassem a ter seus tutores sempre por perto. Mas agora que as aulas presenciais voltaram, Luna procura acompanhar as crianças sempre que pode.

A escola fica na esquina da residência, então é um caminho fácil de seguir, e todos os professores e alunos da escola adoram a gatinha e a reconhecem de longe.

A presença da felina nunca foi um problema, acontece que Luna já não se contenta com simplesmente acompanhá-los e voltar para casa. Ela decidiu que iria assistir às aulas, mas seu plano de entrar na escola foi por água abaixo, pois ligaram para Heather.

“Quando percebi que era o número da escola, surtei, pensando que um dos meus filhos estava ferido ou doente”, disse a mulher.

“Felizmente, eles ligaram para dizer: 'Embora eu ame Luna e não tenha nenhum problema com ela sair... ela está tentando seguir as pessoas até a escola.' Eu me desculpei várias vezes antes de literalmente colocar uma jaqueta e correr para pegar Luna antes que ela se metesse em algum problema real! Eu aprecio o fato de que a pessoa que ligou estava rindo e me disse que Luna era tão doce e não era um problema... além de tentar entrar furtivamente na escola”.

Então a mulher correu para a escola e avistou a gatinha tentando adentrar o local.

“Eu estava um pouco longe da porta principal que ela tentava passar quando chamei 'LUNA!' e quem veio correndo? Luna, miando feliz com o rabo para cima de emoção enquanto ela saltitava pela grama para mim”, disse Lucier.

Quando as crianças retornaram para casa e ficaram sabendo dos planos mirabolantes da felina, caíram na risada.

"Meu filho riu ao dizer que gostaria que ela viesse para sua aula porque sua classe tem um quadro de animais de estimação, e seria legal apenas trazer Luna para a sala de aula porque isso era muito mais legal do que uma imagem", Lucier disse.

A verdade é que na casa há três crianças, Luna é uma delas, só que um pouco diferente.

Veja também este vídeo:

BOMBANDO: Conheça Velou, a gata PIZZAIOLA que faz a massa mais macia

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.