Gata causa surpresa e espanto ao ser encontrada abandonada com um bilhete

“Era notável que ela estava agradecida”

Por
em Gatos

Recentemente, uma gatinha foi encontrada sozinha em uma cama com cobertor em frente a um complexo de apartamento em Corpus Christi, no Texas, Estados Unidos, e próximo dela estava um bilhete pedindo socorro.

A gatinha estava em trabalho de parto e precisava de ajuda para parir seus filhotes.

Kayla, uma moradora que presenciou tudo estava trabalhando no escritório de locação do prédio quando um colega de trabalho entrou correndo para contar à ela o que havia encontrado.

“Kayla saiu correndo com seu colega de trabalho para ver o que estava acontecendo, e o que ela descobriu não era exatamente o que ela esperava”, disse Lindsay Haglund, membro do conselho da Coastal Bend Cat Rescue, ao site The Dodo.

“Havia uma mamãe gata deitada em uma cama e ela tinha uma toalha estendida sobre ela. Então Kayla levantou a toalha para ver se a mamãe gata estava ferida e ela descobriu três pequenos gatinhos recém-nascidos”.

Kayla é voluntária da ONG e ligou para o resgate e sua mãe, pedindo ajuda para tirar a gatinha daquela situação.

“Eles perceberam que a mamãe gata ainda estava em perigo e perceberam que ela estava dando à luz”, acrescentou Lindsay.

A mulher ajudou a gatinha a parir o quarto filhote, pois a mesma estava com dificuldades para realizar o parte sozinha. A mãe de Kayla imediatamente cedeu um lar temporário para a família de felinos, embora Bonbon, como foi batizada, e seus filhotes tenham tido um começo difícil, não poderiam estar mais confortáveis no lar adotivo.

“Eles estão crescendo tão rápido! Bonbon tem sido uma mamãe gata incrível para seus pequeninos e todos eles estão prosperando”, escreveu o resgate no Facebook. “Os bebês estão começando a brincar e lutar uns com os outros. Mas sua atividade favorita ainda é mamar. E Bonbon está oferecendo o suficiente para manter todos crescendo saudáveis!”.

Quando a hora chegar, a família será transferida para um abrigo local onde poderão ser encaminhados para adoção, mas por enquanto a gatinha está cuidando dos filhotes com muito amor e carinho.

“A mamãe gata é muito doce e muito amigável”, disse Haglund. “Posso dizer que ela estava muito grata. Ela ronrona e ama sua mãe adotiva, e será facilmente adotada quando for hora de encontrar um lar para ela”.

Tenho certeza que o destino enviou BonBon às melhores pessoas que poderiam ter ajudado. Que bom que tudo acabou bem.

Veja também nosso novo vídeo:

4º Jornalzinho Amo Meu Pet - Pépe Bonner traz gangue de cães que para viatura da PM, cadela antissocial e mais

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.