Cadela que era forçada a procriar toma coragem para conhecer seu 1º lar de verdade

"Demorou um pouco para convencê-la a entrar em casa conosco ... ela estava com tanto medo"

Por
em Aqueça o coração

Durante muito tempo Valentine foi forçada a ter uma ninhada atrás da outra, e somente há um ano atrás pisou em uma casa de verdade com tutores que realmente a amam.

Essa história foi compartilhada pelo site The Dodo no dia 24 de novembro.

A fêmea que possui mistura com dálmata e pit bull não conhecia conforto, amor, aconchego e carinho, forçada a passar a vida dando à luz a cadela só conheceu o lado bom da vida em uma idade já avançada.

“Ela era muito tímida quando a conhecemos”, disse Ashley Moses, tutora de Valentine, ao The Dodo. “Ela não estava se abrindo para nós e não pudemos sentir sua personalidade durante nosso encontro com ela. Arrisco a dizer que seu espírito estava esmagado, e ela parecia tão triste”. Após a adoção Ashley e o noivo começaram a ter incertezas sobre a situação, e se conseguiriam lidar com uma cadela tão traumatizada e fechada quanto Valentine.

“Desde o momento em que vi a foto dela, soube que ela era a nossa cadela. Parece cafona, mas foi amor à primeira vista”, disse Moses. “Depois que a adotamos, nós dois nos abrimos com as dúvidas que tínhamos sobre a adoção. Podemos lidar com um cachorro assim? E se ela nunca se abrisse? Nunca resgatamos antes - o que vamos fazer com um cachorro assustado?”

Ao chegar em casa e ver a reação da cachorra e o medo e desconfiança sobre o novo lar partiu o coração do casal. Ashley esperava que ela sentisse que estava seguro e que ali seria seu lar, mas aparentemente Valentine não estava pronta para sair da sua - zona de conforto - pois o passado turbulento era tudo que conhecia.

“Demorou um pouco para convencê-la a entrar conosco”, disse a mulher. “Ela estava tão assustada, confusa e não queria se mudar do saguão de nossa casa”. “Ela estava apavorada, mas nós a atraímos com toneladas de guloseimas”, acrescentou ela.

“Ela ficou muito fechada, triste e não quis interagir muito com a gente a noite toda”.

Na manhã seguinte o casal estava esperando a mesma reação triste e fechada, mas o que aconteceu surpreendeu ambos. Valentine mudou da água pro vinho e recebeu os tutores com euforia e muitas lambidas de gratidão. Agora a cachorrinha se sentia em casa. “Ela era 100% uma cadela diferente”, disse Moses. “Ela estava pulando, brincando, me beijando e no geral muito animada. Foi um momento louco porque não esperávamos que ela se abrisse tão rapidamente!”

Com o passar do tempo, os tutores ajudaram a cadela a superar medos e traumas como o de descer escadas e passear na chuva. Hoje o casal sabe que fez a melhor escolha da vida.

“Ela é a garota mais feliz que adora brincar com seus brinquedos, adora toda a comida e, acima de tudo, sua família é sua coisa favorita”, disse Moses.

“Ela é a cadela mais expressiva e divertida de todos os tempos. Estamos muito orgulhosos de todo o progresso que ela fez e mal podemos esperar para amá-la para sempre”.

Tenho certeza de que o sentimento de Valentine é recíproco. Esse é o melhor final que a história poderia ter. Para quem quiser acompanhar a evolução da cachorrinha é só seguir o Instagram valentinethepitmatian.

Confira os vídeos do antes de depois de Valentine:

Veja também este vídeo:

BOMBANDO: Conheça Velou, a gata PIZZAIOLA que faz a massa mais macia

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.