Escola adota cão abandonado em frente à instituição e conscientiza crianças sobre o amor aos animais

Por
em Cães

No mês de agosto de 2021, as aulas presenciais foram sendo retomadas gradualmente no Brasil, e no município de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, não foi diferente.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Gomes acolheu um cachorro que foi abandonado em frente à instituição de ensino. Batizado de Amarelo, o cão agora é querido por todos os professores, colaboradores e alunos, sendo uma celebridade dentro e fora de sala de aula.

Muito dócil e comportado, o cão impressiona todos que o conhecem. Seu passatempo preferido é ganhar carinho da criançada durante as aulas. Com acesso livre na escola, ele ganha muito amor e petiscos.

“A maior importância está no fato de os alunos terem comprado a ideia de receber o Amarelo e trabalhar por ele. Se preocuparam com o bem-estar, reuniram dinheiro para vacinação e castração”, diz a professora e orientadora educacional, Ana de Oliveira, à rádio Planalto.

O ensinamento do cuidado, que é passado às crianças, será levado para o resto da vida. “É um ser vivo que precisa de cuidado e atenção. Os alunos vivem essa experiência, além da parceria por ser um cachorro dócil e querido”, completa.

O cão hoje tem uma vida completamente diferente da que tinha há três meses atrás. Amarelo possui uma casinha que foi instalada dentro da escola.

Tanto a estrutura quanto a ração foram fruto de doações de vizinhos da escola. “Dependendo de nós, o Amarelo ficará na escola sempre”, define a professora.

Muito sortudo esse cachorrinho no meio de um monte de criança! Imagina só quanto carinho ele ganha ao dia? Vários! História linda de conscientização.

Veja também este vídeo:

BOMBANDO: Conheça Velou, a gata PIZZAIOLA que faz a massa mais macia | Entrevista exclusiva

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.