Menino autista aprende a se comunicar após família adotar cadelinha: 'Melhores amigos'

Por
em Aqueça o coração

Leon Kirby-Bulner é uma criança de quatro anos que possui autismo e sentia dificuldades em interagir com outros humanos.

Mas graças a Fern, uma cocker spaniel, esses tempos difíceis ficaram no passado. Para Hayley Kirby-Bulner, a mãe do garotinho, essa amizade foi o que transformou a personalidade do menino.

“Ele estava tristemente trancado em seu próprio mundinho, mas, ao conhecer Fern, foi amor à primeira vista. O par rapidamente se tornou inseparável, melhores amigos. As primeiras interações de Leon não foram com humanos, mas com Fern. Ele tinha um brilho nos olhos que não tínhamos visto antes”, explicou a mãe.

Quando a cachorrinha nasceu em 2017, Leon também era um bebê, por isso cresceram juntos, acompanhando a evolução um do outro. Ambos adoram brincar de pique-esconde e usar roupas combinando.

'Ele é um verdadeiro apaixonado por animais e prefere os animais às pessoas. Ele agora é um excelente comunicador com tagarelice ininterrupta”, disse a mulher.

Hayley, que administra uma empresa de falcoaria em Andover, Hants, na Inglaterra, acrescentou: “a ajuda que Fern nos dá todos os dias não pode ser subestimada”.

“Entre outras coisas, ela ajuda meu filho a se acalmar quando ele tem um colapso, ela cuida as escadas para impedi-lo de se machucar, ela se coloca entre ele e o chão quando ele está tentando bater com a cabeça, e geralmente o consola quando necessário”.

Segundo o portal de notícias Metro, Hayley e o marido Karsten querem ajudar outras crianças autistas e estão arrecadando fundos para fornecer cães-guia para outras famílias.

Hayley acrescentou: “sabendo a grande diferença que Fern fez em nossas vidas e especialmente na de Leon, meu sonho era ajudar outra família com uma criança autista, que não tem dinheiro para fazer isso sozinha”.

“Portanto, desde quando Leon apresentou melhoras, Karsten e eu temos feito itens bordados para arrecadar fundos auxiliar outra família”.

Realmente cães-guias fazem toda a diferença na saúde e qualidade de vida de crianças e adultos em geral.

Veja também este vídeo:

BOMBANDO: Conheça Velou, a gata PIZZAIOLA que faz a massa mais macia | Entrevista exclusiva

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.