Cão considerado 'teimoso' dá a volta por cima e conquista emprego nos Bombeiros

Por
em Notícias

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Reino Unido comprou por 185 libras um labrador chamado Bailey de 18 meses, que estava no abrigo Dogs Trust Loughborough, o qual era considerado “indisciplinado, intratável, insociável, rude e teimoso”.

Mas sua personalidade se mostrou ser totalmente o contrário destes adjetivos.

O abrigo de animais percebeu que o cão era muito bom em encontrar brinquedos, então o Serviço de Bombeiros e Resgate do Condado de Essex o testou e o aprovou para a busca e resgate.

Bailey foi recrutado pelo condado de Essex em poucos dias. Segundo o treinador Graham Currie, o cão tem um dom natural e é muito ágil.

“Depois de testar o impulso de Bailey para uma bola de tênis e verificar se ele não era agressivo com outros cães ou pessoas, ofereci-me para levá-lo em um teste de seis semanas”, disse Currie.

Apesar do nervosismo do cão ao entrar em uma van com desconhecidos para realizar os testes de resgate e busca, o garotão ficou confortável após 24 horas, quando associou o lugar como um ambiente divertido.

O treinador não tinha certeza sobre aceitar um labrador para este serviço. Segundo o homem, essa raça não tem as habilidades necessárias e pode se distrair facilmente com comida. “Eu estava procurando um Springer, Cocker ou Sprocker Spaniel, porque descobri que eles são menos teimosos e mais fáceis de treinar”.

Mas o cão se mostrou totalmente focado, disciplinado e determinado a cumprir qualquer missão - e nada fácil de ser distraído.

"No celeiro do veículo, havia uma bola de rúgbi em uma saliência acima dos pesos do ginásio e ele não desistiu até que conseguisse pegar, esse é o tipo de determinação que procuramos em um cão de busca", disse Currie.

“No terceiro dia, eu tinha 95% de certeza de que era ele".

O cachorro está sendo treinado para buscas às cegas, em que utiliza somente o faro para encontrar pessoas onde terá que vasculhar edifícios de maneira metódica.

“Um treinador de polícia e colega disse que se pudéssemos clonar este cachorro, todos os nossos problemas seriam resolvidos".

Bailey poderá iniciar sua jornada de trabalho a partir de abril de 2022. Bom trabalho, garotão!

Veja também este vídeo:

6 histórias reais e engraçadas do MUNDO ANIMAL

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.