Homem abraçou cachorro para se manter vivo em extrema nevasca

Por
em Notícias

Um entusiasta de esportes de neve sobreviveu a temperaturas abaixo de zero durante nevasca em Cairngorms, no Reino Unido, abraçando seu cão para se manter aquecido.Os membros da equipe de resgate da Cairngorm Mountain os encontraram e os socorreram.

A equipe de resgate disse que o homem e seu cachorro não teriam sobrevivido à noite em condições de "inverno real escocês".

Havia um risco de avalanches na área em que o homem e seu cão foram encontrados e a equipe teve que acompanhá-los cuidadosamente até a segurança da área.

Gilmour, socorrista, disse que o homem estava "muito bem equipado" e tinha tudo o que deveria para sua viagem.

Mas Gilmour acrescentou: "Infelizmente as condições eram demais para ele.

"Ele não bebeu ou comeu o suficiente e ficou com muito frio e isso afetou sua decisão e capacidade de usar um mapa e bússola.”

"Ele tinha mãos excepcionalmente frias e abrindo os bolsos da jaqueta tornou-se difícil.”

"Ele tinha uma bolsa de sobrevivência e entrou nisso com o cachorro e compartilhou o calor até que viemos e os encontramos.”

"Para ambos, essa companhia teve uma influência positiva em mantê-los aquecidos".

Fonte: BBC

23 anos, redatora freelancer. Premiada em 2015 na faculdade com o melhor planejamento de mídia e em 2016 com o melhor TCC da sala. Os projetos de redação vieram com o tempo. Passou pelos sites "Bolsa de Viagem", "Transportal Turismo", "Portal Marketing" entre outros sendo redatora web. Amante de filmes e séries, feminista e militante, escuta um bom rock clássico nas horas vagas enquanto escreve crônicas e textos para o blog "Entre Linhas". À procura do sucesso!