Fazendeira faz sucesso ao inventar protetor térmico para proteger orelhas de bezerros

Por
em Mundo Animal

Em fevereiro do ano passado, Holly Poad, proprietária da Triple P Farm em Lone Rock, Wisconsin, nos Estados Unidos, postou sobre a única solução que ela e sua tia, Kim Ewers, encontraram para proteger os bezerros de sua fazenda.

A ideia surgiu quando um incêndio acometeu a fazenda de Holly. Com a tragédia, a mulher teve medo que seus bezerros sofressem queimaduras, com isso investiu em protetores de ouvido, assim surgiu a marca Moo Muffs.

"O design de que ela estava falando era apenas lã", disse Ewers, proprietário da loja que confeccionou os protetores.

Mas o homem temia que, se a lã se molhasse, os protetores de orelha pudessem realmente danificar as orelhas dos bezerros. Por isso, acrescentou um material repelente de água na parte externa e também incluiu alças ajustáveis.

Após a confecção a mulher divulgou em sua página no Facebook e em grupos de criadores de gado, o qual atraiu muitos compradores. Por causa da demanda, agora Moo Muffs possui sua própria loja online.

Mas essa não é a primeira vez que informações como essa são compartilhadas na web.

No dia 24 de junho um fazendeiro da Irlanda compartilhou no Twitter uma foto em que mostra um bezerro usando protetor de ouvido na cor rosa bebê. Após a publicação, internautas foram à loucura.

"Acontece que protetores auriculares para bezerros para evitar que contraiam queimaduras são reais", escreveu um usuário.

Atualmente o tweet possui mais de 26 mil retweets, 1.944 comentários e 155,9 mil curtidas.

Essa é a coisa mais fofa que eu já vi em muito tempo, o que você achou?

Veja também este vídeo:

Provando que o vira-lata caramelo vai dominar mundo

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.