Cadela golden retriever arrecada presentes de natal para distribuir a crianças carentes

Cacau é embaixadora de campanha de Natal.

Por
em Notícias

Cacau é uma cachorra de Betim, Minas Gerais que há muito tempo já foi cão terapeuta em hospitais de Belo Horizonte e atualmente é embaixadora do Grupo Sada que comanda a campanha Natal Solidário que possui o objetivo de arrecadar mais de mil presentes.

“A Cacau foi enviada à nossa vida para nos transmitir afeto, e, com ela, a minha esposa, Juliana, identificou a possibilidade de utilizar todo esse amor que ela tem por nós, também no apoio para aqueles que estão passando por alguma situação difícil. Quando falei com a Juliana sobre o projeto, não é difícil imaginar o resultado, né? Hoje, eu e minha família estamos engajados como embaixadores do bem de corpo e alma”, contou Milton Luiz Crepalli, de 58 anos, tutor e colaborador da empresa, gerente regional no Grupo Sada ao jornal O Tempo.

O Grupo possui mais de cem embaixadores, que realizam ações em diversas cidades do Brasil durante o ano todo, mas quem lidera todo é a Cacau, que está sempre à frente da campanha. Segundo Juliana Crepalli, de 48 anos, tutora e instrumentadora cirúrgica, essa iniciativa possui uma maior relevância devido ao momento enfrentado pelo mundo.

“Sabemos que as pessoas mais carentes sofrem mais com a pandemia da Covid-19. Por isso, esse Natal tem um valor ainda maior. Nossa meta é conseguir presentear mais de mil crianças em situação de vulnerabilidade social em Betim. Por isso, pedimos para aqueles que possam que não exitem em ajudar”.

Para quem reside próximo ou na cidade de Betim em Minas Gerais e tem interesse em participar da campanha os brinquedos podem ser doados até o dia 10 de dezembro, os pontos de arrecadação são: a sede do jornal O Tempo Betim, opções de comércios como, Selma Aviamentos, Dondocas Nails, Bar do Julião, Kloen Moda, Lara Souza Óptica, Rádio Capela Betim, Samuka Beer, Siges, Mais 1 Café Betim, Primas Dog e Clínica Viver Betim.

“Toda doação será muito bem-acolhida, independentemente do valor do presente. O importante é que o brinquedo seja uma forma de transmitir esperança e afeto para os pequenos nesta data tão especial. O nosso desejo é que o espírito natalino perdure, o ano todo, no coração de cada um de nós”, ressalta a coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Sada, Elisa Dias.

Com uma mamãe Noel dessas qualquer Natal é mágico! Se puder, faça uma doação ou procure ações como essas na sua cidade e região e transforme a vida de uma criança em situação de vulnerabilidade.

Veja também:

4º Jornalzinho Amo Meu Pet - Pépe Bonner traz gangue de cães que para viatura da PM, cadela antissocial e mais

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.