Fofurinhas: Cães filhotes se recusam a deixar de dormir amontoados

Por
em Cães

Quando uma mulher que mora no Canadá, chamada Dee Marie, acolheu a cadelinha Emi e seus sete filhotes, e percebeu algo incomum. Todos os filhotes dormiam amontoados, em uma grande pilha. Emi, por outro lado, também estava sempre por perto para protegê-los.

“Ela tem sido uma mãe amorosa e está sempre a poucos metros de distância, pronta para ver como eles estão”, disse Dee ao The Dodo.

Os caninos foram levados até a ONG Northern Critters In Need, depois da família de Emi pedir ajuda. Sua família mora em uma comunidade remota sem acesso a cuidados veterinários regulares, então quando a cadela engravidou optaram por deixá-la aos cuidados da ONG.

“Onde vivemos, no noroeste de Ontário, há muitas comunidades muito remotas - muitas apenas com passagem aérea”, explicou Dee.
“Pode ser difícil, senão impossível, ter acesso até mesmo a cuidados básicos de veterinário e suprimentos para animais de estimação”, acrescentou.

Ela decidiu cuidar de Emi e seus filhotes até que estivessem aptos para adoção. E logo entendeu que cada um dos filhotes tinha uma personalidade única.

“Os filhotes são um bando muito carismático. Aang sempre liderou a matilha de filhotes. Ele é incrivelmente vocal e confiante, e todos os outros sentavam atrás dele esperando por comida todas as manhãs”, relatou a mulher.

À medida que os animais foram crescendo, Dee achou que os caninos gostariam de ter seu próprio espaço e deixariam de dormir amontoados, mas isso não aconteceu.

“Gostamos que os filhotes se acostumem a ficar em uma caixa, então eles associam isso a um lugar calmo de descanso. E essa ninhada entendeu a tarefa e começou a dormir em pilhas de filhotes imediatamente”, detalhou.

Quando começaram a ficar maiores Dee acrescentou uma nova caixa para eles terem mais espaço, no entanto, os filhotes ignoraram a caixa extra, continuando a se espremer na caixa que estavam antes.

“Apesar de ter o espaço extra, eles simplesmente continuavam se amontoando em uma caixa. Mas quem pode culpá-los? É a poça de aconchego final!”, salientou.

Com nove semanas de idade, os filhotes passaram a deixar a casa de Dee e conhecer seus novos lares.

Assim que todos forem adotados, Emi e Ang voltarão para a casa de sua família, onde poderão continuar dormindo juntinhos.

“Estou feliz que ela será capaz de manter um de seus filhotes como seu melhor amigo para o resto da vida”, finalizou.

Como acostumar um filhote a dormir sozinho

Alguns pets choram muito na hora de dormirem sozinhos, por isso é muito importante ensiná-los desde pequenos, pois quando adultos, mudar esse hábito é muito mais difícil.

Ter uma caminha e um cantinho aconchegante para eles é essencial para começarem a dormir sozinhos.

Alguns veterinários indicam que, pelo menos no começo, colocar alguma peça de roupa com o seu cheiro na caminha do cachorro contribui para o animal dormir sozinho e sentir-se mais seguro.

E o mais importante, é necessário que o dono seja firme e não deixe o animal dormir em sua cama ou abra pequenas exceções - pois os pets podem se acostumarem mal.

Veja também:

O VIRA-LATA CARAMELO TÁ CADA VEZ MAIS MALANDRO | Caramelos parte 2

Redatora.