Cão se empenha em retirar lixo do meio ambiente e viraliza na internet

Por
em Notícias

No deserto do Arizona, nos Estados Unidos, um menino muito bom está fazendo sua parte para salvar o planeta.

Conheça Chipper, o cão de resgate de 8 anos que adora reciclar.

Chipper e sua dona, Katie Pollak, estão em uma missão para ajudar o meio ambiente, pegando lixo onde quer que o encontrem perto de sua casa em Mesa, Arizona.

Pollak, 31 anos, percebeu que seu filhote tinha paixão por plástico pouco depois de adotá-lo em um abrigo em 2011, quando demonstrou um fascínio por garrafas de água descartáveis.

"Ele começou a pegá-los imediatamente, então eu encorajei e recompensei", disse Pollak. "E ele me motivou a fazer o mesmo. Eu realmente comecei a sair e pegar mais do que era antes, então criamos uma espécie de equipe."

Os dois adoram ir ao ar livre, fazer caminhadas, pedalinhos e caminhar juntos na área. Mais de 28.000 pessoas acompanham suas aventuras através da conta do Instagram de Pollak.

A habilidade especial de Chipper fez dele uma espécie de celebridade; Os seguidores da mídia social de Pollak estão empolgados quando acontecem com ele na vida real.

"Ele realmente tem sido uma inspiração", disse Pollak. "Vou às limpezas em grupo na área e, quando as pessoas o vêem, elas ficam tipo: 'Chipper está aqui!' Então todo mundo vem conhecê-lo e ver quem ele é. "

Onde quer que eles vão, eles coletam sacos e sacos de lixo - latas de cerveja, garrafas de plástico, peças de roupa descartadas e muito mais - que outras pessoas deixaram para trás. Pollak sempre vem preparado com sacos para recolher o lixo, e ficou chocado com a quantidade de lixo que ela e seus amigos podem pegar em um determinado dia.

"É de partir o coração", ela disse, "mas nós amamos muito essa área, e nós realmente queremos fazer o melhor para mantê-la selvagem".

Pollak e Chipper - e outro cachorro de Pollak, Quinci - costumam se encontrar com amigos para fazer grandes limpezas. Muitos deles fazem parte de um esforço chamado Wild Keepers, que promete coletar 1 milhão de libras de lixo até o ano de 2023. Eles estão lá desde 2016 e já coletaram mais de 200.000 libras até agora.

Mas uma limpeza não precisa ser enorme para fazer a diferença. Como Chipper sabe, cada pedacinho - ou garrafa de plástico - ajuda.

"Ele me lembra o tempo todo para ser o meu melhor eu e fazer tudo o que posso", disse Pollak, "e ele é muito divertido de se fazer."

Fonte: Today.com

23 anos, redatora freelancer. Premiada em 2015 na faculdade com o melhor planejamento de mídia e em 2016 com o melhor TCC da sala. Os projetos de redação vieram com o tempo. Passou pelos sites "Bolsa de Viagem", "Transportal Turismo", "Portal Marketing" entre outros sendo redatora web. Amante de filmes e séries, feminista e militante, escuta um bom rock clássico nas horas vagas enquanto escreve crônicas e textos para o blog "Entre Linhas". À procura do sucesso!