Jogadores do Zenit entram em campo com cachorros no colo em campanha pela adoção

A ação da equipe busca incentivar a população russa a adotar animais que vivem nos abrigos do país

Por
em Cães

Os jogadores do Zenit São Petersburgo decidiram incentivar a população russa a adotar cães de abrigos do país através de uma atitude adorável em uma partida de futebol.

Os atletas da equipe entraram em campo pela Premier League, em um jogo contra o FC Rostov, segurando pequenos cães nos braços.

A iniciativa fez parte da campanha 'Os cães são melhores em casa'. Ela surgiu depois de o país celebrar o Dia Mundial dos Animais de Estimação em 30 de novembro.

Os caninos estão abrigados na fundação russa Kynological que lançou o projeto comunitário e pediu para que os atletas titulares ajudassem nessa ação.

No estádio Gazprom Arena, 11 cachorros de diferentes raças foram trazidos até o meio campo. Eles desfilaram beleza e fofura diante de um grande público e câmeras de televisão.

O vídeo dos jogadores nos corredores do estádio segurando os cães foi publicado na conta do time no Twitter (@FC Zenit in English), no dia 3 de dezembro, e viralizou.

Ao todo foram mais de 3,6 milhões de visualizações, 1.351 retweets, 417 comentários e 4.755 curtidas.

Para agradecer aos seguidores por seu apoio, o time escreveu: “agora vamos encontrar um lar para esses bons meninos e meninas”.

“O objetivo do projeto é destacar para o público a responsabilidade e os cuidados necessários ao ter um animal de estimação e ajudar a arrecadar fundos para abrigos de cães locais”, disseram.

Confira o vídeo:

Veja também:

Cachorro foge de castração, gato fofoqueiro e mais | Jornalzinho Amo Meu Pet

Uma jornalista quase formada de 21 anos, completamente apaixonada por futebol e animais. É daquelas pessoas que não podem ver um cachorro ou gato na rua que já quer fazer carinho... Do tipo curiosa, gosta de contar boas histórias e aquecer o coração de seus leitores. Um pouco indecisa para os títulos das matérias, confesso, mas dedicada ao ponto de procurar sempre escolher as melhores palavras. Prazer, sou Letícia Michele Schneider, atualmente moradora de Passo Fundo (RS), tenho o sonho de deixar o mundo um pouquinho melhor e quem sabe um dia estar à beira do gramado entrevistando os jogadores da dupla Grenal.