Jogadores do Zenit entram em campo com cachorros no colo em campanha pela adoção

A ação da equipe busca incentivar a população russa a adotar animais que vivem nos abrigos do país

Por
em Cães

Os jogadores do Zenit São Petersburgo decidiram incentivar a população russa a adotar cães de abrigos do país através de uma atitude adorável em uma partida de futebol.

Os atletas da equipe entraram em campo pela Premier League, em um jogo contra o FC Rostov, segurando pequenos cães nos braços.

A iniciativa fez parte da campanha 'Os cães são melhores em casa'. Ela surgiu depois de o país celebrar o Dia Mundial dos Animais de Estimação em 30 de novembro.

Os caninos estão abrigados na fundação russa Kynological que lançou o projeto comunitário e pediu para que os atletas titulares ajudassem nessa ação.

No estádio Gazprom Arena, 11 cachorros de diferentes raças foram trazidos até o meio campo. Eles desfilaram beleza e fofura diante de um grande público e câmeras de televisão.

O vídeo dos jogadores nos corredores do estádio segurando os cães foi publicado na conta do time no Twitter (@FC Zenit in English), no dia 3 de dezembro, e viralizou.

Ao todo foram mais de 3,6 milhões de visualizações, 1.351 retweets, 417 comentários e 4.755 curtidas.

Para agradecer aos seguidores por seu apoio, o time escreveu: “agora vamos encontrar um lar para esses bons meninos e meninas”.

“O objetivo do projeto é destacar para o público a responsabilidade e os cuidados necessários ao ter um animal de estimação e ajudar a arrecadar fundos para abrigos de cães locais”, disseram.

Confira o vídeo:

Veja também:

Cachorro foge de castração, gato fofoqueiro e mais | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.