Cão abandonado em abrigo é tão assustado que só quer ficar em um cantinho

Por
em Notícias

A maioria dos cães nos abrigos dos Estados Unidos olham para fora de seus canis lotados, gritando por atenção. Mas um cachorrinho sem-teto, chamado Iris, é diferente.

Ele tenta se fazer invisível - enfiando o nariz no canto da parede o máximo possível.

Depois de dois anos se defendendo nas ruas da Geórgia, o ajuste à vida em um abrigo barulhento foi impossível para Iris.

Quando Lin Rocke, ex-técnica veterinária, viu a foto de Iris nas redes sociais do abrigo, soube imediatamente que podia fazer a diferença na vida do cachorro.

"Eu me virei para o meu marido e pedi que ele me deixasse fazer isso", disse Rocke ao site The Dodo. “Eu sei como cuidar de um cão aterrorizado, faminto e doente. Ele concordou porque é maravilhoso e tão favorável ao meu coração que sangra ao ver um animal sofrendo - e agora o escritório dele está cheio de coisas de cachorro!”

Assim que Iris chegou à casa de Rocke, ele novamente procurou segurança no canto de sua caixa. "Ele ficou lá, sem se mexer, durante a noite", disse Rocke.

Depois de dois dias no seu primeiro lar verdadeiro, o canto ainda é o lugar seguro de Iris. Mas uma coisa pequena lhe deu esperança: Iris está expandindo seus horizontes quando se trata exatamente de qual canto ele gosta.

"Iris passou da esquina da caixa para o canto do sofá-cama que tenho no quarto, o que é ótimo", disse Rocke. “Eu posso me sentar ao lado dele na cama e fazer meu trabalho no meu laptop e acostumá-lo a mim, apenas existindo ao seu redor.”
"Ele é realmente feroz e não tem idéia do que é seguro e que os humanos podem fazer o bem para ele", acrescentou.

Enquanto Iris ainda está com muito medo, ele é grato por cada tigela de comida oferecida a ele. E pouco a pouco o cão está aprendendo as alegrias de ser um animalzinho com um lar.

Fonte: The Dodo

23 anos, redatora freelancer. Premiada em 2015 na faculdade com o melhor planejamento de mídia e em 2016 com o melhor TCC da sala. Os projetos de redação vieram com o tempo. Passou pelos sites "Bolsa de Viagem", "Transportal Turismo", "Portal Marketing" entre outros sendo redatora web. Amante de filmes e séries, feminista e militante, escuta um bom rock clássico nas horas vagas enquanto escreve crônicas e textos para o blog "Entre Linhas". À procura do sucesso!