Após passar por 17 sessões de quimioterapia e ser curado, cãozinho é adotado

Por
em Aqueça o coração

Eric é um cachorro de 3 anos que foi resgatado em julho deste ano, com saúde debilitada devido a muitos carrapatos e um tumor cancerígeno. Quem o cuidou durante todo o tratamento foi o abrigo San Diego Humane Society, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Após finalizar as 17 sessões de quimioterapia, Eric finalmente se curou e passou a estar disponível para adoção - e demorou muito tempo para conseguir um lar.

Pouco depois de ser declarado curado, Eric encontrou uma família. Após a notícia de sua cura, o abrigo realizou uma festa para comemorar: ele foi homenageado com seu próprio bolo e posou para fotos com a equipe que ajudou a cuidar dele.

Além do câncer, Eric também adquiriu erliquiose, uma doença causada pelos carrapatos, mas como um bom guerreiro ele se manteve firme e forte durante todo o tratamento.

Durante os quatro meses, o doguinho ficou em lar temporário com uma família que o acompanhava e levava em todas as consultas médicas.

“Quatro meses e 17 rodadas de quimioterapia depois, todos que cuidaram de Eric estão emocionados ao ver que este cachorro resiliente agora está livre do câncer”, compartilhou a San Diego Humane Society.

Eric teve um final feliz, agora só resta torcermos para que outros animais como gatos, ratos, coelhos, répteis, pássaros - e, claro, mais cães - disponíveis para adoção na San Diego Humane Society também encontrem um lar.

Veja também este vídeo:

Provando que o via-lata caramelo tá cada vez mais malandro

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.