Gata disponível para adoção tenta chamar a atenção de pretendentes arranhando janela

Por
em Gatos

A gatinha Blakava é uma gatinha residente de Redwood City, Califórnia, nos Estados Unidos. A felina foi levada ao abrigo Pets in Need juntamente com seu irmão, Cobbler, quando ambos ainda eram filhotes e necessitavam de cuidados 24 horas.

Graças a dedicação de voluntários do abrigo, após nove semanas de cuidados e muito carinho, os irmãos estavam aptos para adoção, sendo enviados a um centro de adoção para que pudessem ser adotados.

Ambos ficam em uma proteção com vidro transparente para que os pretendentes possam olhar e escolher o animal que querem adotar, mas Blakava possui uma técnica que os outros não tem.

Sempre que alguém se aproxima de sua janela, ela passa as patas dianteiras para cima e para baixo, chamando atenção, pois seu irmão foi adotado com após uma semana, enquanto ela segue esperando um lar.

"É bastante intrigante por que ninguém a adotou ainda", disse WJ Lin, um voluntário da Pets in Needs, ao site Love Meow.

Blakava gosta de constante atenção e fica muito feliz enquanto está recebendo carinho no colo de algum voluntário, a felina simplesmente adora todos os humanos.

Os voluntários do abrigo são apaixonados por sua pequena peculiaridade cativante, abundância de afeto e atrevimento. Eles fazem revezamento para se divertir com Baklava na sala de jogos, onde ela gosta de correr, explorando cada canto do ambiente.

“Ela tem um lado fofinho, ela vai 'escovar' (lamber) suas mãos. Ela adora interagir com as pessoas, seja segurando em um cobertor, acenando para elas atrás de um vidro, acariciando ou perseguindo um brinquedo”, acrescentou Lin.

Blakava ainda está no abrigo à espera de um lar, mesmo após três semanas ela não perde o jeito divertido e doce, mostrando que tem muito amor para dar, basta uma chance.

Desejo que a gatinha encontre uma família o mais logo possível, ela merece.

Confira o vídeo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.