Urso encontra sofá abandonado em lixão e aproveita para descansar

Por
em Mundo Animal

Mandy Stantic e sua família decidiram viajar na primavera para Lac Brochet no norte de Manitoba, Canadá, lugar que há muitos ursos ao redor da floresta.

Durante o percurso, o objetivo foi concluído, já que encontraram um urso selvagem sentado ereto, perfeitamente à vontade, em um sofá descartado no lixão. A história foi compartilhada em 2017 pelo site The Dodo.

"Eles vivem em toda a floresta ao redor do lixão por centenas de quilômetros. Há mais do que o suficiente para eles comerem, mas as frutas ainda não saíram na primavera e o lixo é fácil de colher, então é por isso que todos se reúnem lá”, explicou a mulher.

Enquanto a família permanecia no carro observando e tirando fotos, o ditado “o lixo de uma pessoa se torna o tesouro de outra”, se encaixou perfeitamente para aquela situação.

"Eu acho que este urso em particular tinha comido até se fartar e estava pronto para relaxar no sofá", brincou Mandy. "Tudo que ele precisava era um pouco de pipoca e Netflix”.

A viajante tirou várias fotos antes de seguir caminho, mas com certeza a primeira impressão jamais será esquecida. "Ele estava posando como um humano ... [era] bastante incomum e único", finalizou.

Tenho que concordar, incomum, mas muito fofo. O sofá parece ser muito confortável.

Veja também:

Pépe Bonner traz histórias cativantes de fim de ano com os pets

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.