Vizinhos se unem e reencontram cadela desaparecida por seis dias em floresta

Juno havia participado do resgate de muitas pessoas, então todos sentiam que lhe deviam algo.

Por
em Notícias

Juno é uma cadela da raça perdigueiro alemão de pelo curto, que reside em Norflok, no Reino Unido, com seu tutor Ian Danks. A cachorra acabou desaparecendo no dia 21 de dezembro, após um passeio em família.

Mais de 85 pessoas de Norfolk, Suffolk, Cambridgeshire, Buckinghamshire e equipes de busca e resgate se envolveram na procura por Juno.

As buscas foram realizadas por quase uma semana, sendo utilizada toda a ajuda possível, de pessoas e tecnologia, como um drone que sobrevoou toda a área, o qual foi o responsável por encontrar o animal, devido à característica de como a fêmea seria vista por cima.

Ao encontrar o animal, o tutor não se conteve de alegria.

“Estou muito feliz e animado. Ela não parece estar mal, não é? Sempre disse às pessoas que não podia acreditar no que estavam fazendo por mim, minha família e minha cachorra. Mas ela não é apenas um cachorro, ela é um membro da Busca e Resgate de Norfolk Lowland”, disse ao Sky News.

Juno foi encontrada perto de onde desapareceu nas margens do rio Waveney. Apesar de um pouco de dor nas patas por ter percorrido muitos quilômetros, a cadela estava de bom humor e feliz por retornar ao dono em segurança.

Com certeza o melhor presente de Natal de todos os envolvidos foi encontrá-la.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.