Cadela cocker spaniel faz sucesso na web com um ‘cabelo loiro’ de dar inveja

A tutora até já deixou pessoas tirarem fotos da cadela para mostrar a um cabeleireiro a cor exata que desejavam.

Por
em Cães

Lola é uma cocker de três anos de idade que chama a atenção por onde passa, digna de ser chamada para propagandas de shampoo, a cachorrinha possui uma pelagem única no topo da cabeça, enquanto os pelos do corpo inteiro são caramelos, os da cabeça são totalmente loiros quase platinados, como se fosse ao salão de beleza.

Rebecca Dobson, a tutora, explica que nem sempre foi assim, que quando filhote possuía poucos pelos e de cores uniformes.

“Não esperávamos que ela fosse ficar como está agora. Quando percebi como o cabelo dela estava ficando comprido, fiquei muito animada para começar a usar acessórios. Eu adoro brincar com o cabelo dela e ela também adora” - disse ao Metro.

Como a cor do cabelo é de seu corpo, as pessoas imediatamente presumem que seja falso. “Eles acham que ela está usando uma peruca ou que a transformamos em loira, o que eu acho muito engraçado”, acrescentou.

De acordo com a tutora, o cabelo de Lola é o 'loiro perfeito', ela até já deixou pessoas tirarem fotos da cadela para mostrar a um cabeleireiro a cor exata que desejavam. “As pessoas ficam chocadas quando lhes dizemos que é completamente natural por causa de como é bonito”.

Felizmente toda esta atenção é válida para Lola, que ganha chamegos e carinhos de pessoas desconhecidas. Agora a cachorra possui um apelido único, ‘Lady Lola’ e adora secar a cabeleira, claro que se a ação for acompanhada de ovos mexidos pela manhã.

“Lola é a cadela mais fofa do mundo e está sempre ao meu lado”, finalizou Rebeca.

O Cocker Spaniel desenvolvido nos Estados Unidos tem a pelagem mais lisa e o dorso e focinho mais curtos com orelhas compridas que emolduram o rosto, por isso Lola tem um 'cabelo' esbelto.

Até a cachorra tem o cabelo melhor que o meu, mas tudo bem, ela merece.

Veja também:

Retrospectiva 2021 - Histórias de pets que marcaram 2021

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.