Crianças hospitalizadas no Natal recebem visita surpresa de quatro golden retrievers

Por
em Aqueça o coração

Crianças demandam muita atenção e responsabilidade, se não é fácil para adultos passar férias e datas comemorativas longe de amigos e familiares, imagina para elas.

Por isso, o Hospital de Crianças do Texas, de Houston, Estados Unidos, decidiu levar um pouco de alegria em um dia de exames rotineiro na instituição. A história foi compartilhada pelo site Bored Panda no dia 30 de dezembro.

Alguns dias antes do Natal, crianças hospitalizadas receberam quatro visitas inesperadas e extremamente fofas, goldens retrievers usando pijamas.

Os cães de nomes Elsa, Pinto, Pluto e Bailey foram designados a levar um pouco de diversão aos pacientes, familiares e transplantados da neurologia.

Muitos pais afirmaram que os filhos ficaram felizes e distraídos, ajudando-os a manifestar e expressar muitas emoções, além de acalmar as crianças no local. O quarteto pertence ao Programa de Brincadeiras Práticas para crianças do Texas.

“É projetado para melhorar o bem-estar emocional de pacientes e familiares no hospital. Os cães de terapia fornecem suporte para aqueles que podem estar tendo problemas para lidar com uma internação hospitalar, novo diagnóstico ou determinado procedimento médico”, afirmou um representante do hospital.

Os goldens são treinados exclusivamente para ‘trabalhar’ em hospitais, coordenando apoio emocional e terapêutico em toda a instituição, os treinadores os acompanham durante todas as visitas.

“Elsa foi nossa primeira cadela de serviço quando iniciamos o Programa no final de 2016. Adicionamos Bailey e Pinto à lista recentemente e eles já estão trabalhando arduamente fazendo do Texas Children 's um lugar melhor. Há muito crescimento acontecendo em nosso programa, e estamos muito entusiasmados em ampliar nossa capacidade de impactar mais pacientes e famílias de forma eficaz”, explicou Katherine Galanski, coordenadora de terapia assistida por animais ao blog infantil do Texas.

O golden retriever aparece em primeiro lugar em uma lista de 7 melhores raças para conviver com crianças. Os Goldens são muito carinhosos e afetivos, crianças que convivem com esse animal aprendem a se relacionar melhor com outras pessoas, principalmente no ambiente escolar, onde aprende sobre solidariedade e companheirismo, evitando sensações de egoísmo e contribuindo para uma melhor autoestima.

O hospital possui um perfil no instagram, para acompanhar é só seguir @texaschildrens.

Veja também este vídeo:

Retrospectiva 2021 - Histórias de pets que marcaram 2021

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.