Gata com ‘bigode’ conquista a internet por semelhança com Freddie Mercury do Queen

Por
em Notícias

Mostaccioli é uma gata de um ano e meio que foi resgatada por Natalie, sua atual tutora, moradora da Califórnia, nos Estados Unidos, no dia 30 de agosto de 2020.

Agora depois de mais de um ano a gatinha que nasceu com uma marca preta no lábio superior, formando uma espécie de bigode faz sucesso na internet e por onde passa.

Ao encontrar Mostaccioli e os irmãos, Natalie correu com os recém-nascidos para um canil onde trabalha, e ofereceu todo o suporte necessário para que os animais sobrevivessem ao estado de saúde em que estavam.

Quando a família estava apta para adoção, a mulher não conseguiu se desfazer do vínculo que acabou criando com a gatinha, por isso decidiu adotá-la.

Enquanto dois dos irmãos de Mostaccioli foram adotados juntos, o terceiro foi acolhido por um homem que já tinha um poodle de estimação. Mas Mostaccioli também ganhou uma meia irmã.

No início a marca no lábio não era tão evidente, mas conforme a felina foi crescendo e aparecendo na web, milhares de internautas que consequentemente se tornaram fãs, acabaram percebendo a semelhança com Freddie Mercury, ex-cantor da banda Queen, que faleceu de HIV em 24 de novembro de 1991 e possuía um bigode na face.

Cada vez que a gatinha aparece na web causa um alvoroço e uma enxurrada de comentários nas redes sociais de Natalie.

“Hahaha ela só tem cara de gato preguiçoso, ela é super doce”, disse a mulher em resposta ao comentário de outro usuário.

Há vários comentários sobre a semelhança e o ‘bigode’ de Mostaccioli.

“Sobrecarga de fofura”, acrescentou outro usuário.
“Amei o bigode”, escreveu outra pessoa.
“Se Freddie Mercury fosse um gato”, escreveu uma pessoa.
"Aquele é Freddie Mercury", acrescentou outra pessoa.
“Freddie Mercury?? Achei que ele estava morto.” escreveu outro usuário.
“Ele realmente se parece com Freddie Mercury”, comentou uma quarta pessoa.

Mas nem todos os internautas partilham da mesma opinião, outros acham que parece mais com o comediante e ator Julius Henry 'Groucho' Marx, que também tinha uma sobrancelha espessa.

A gatinha possui uma conta no Instagram junto com a irmã felina, para seguir o nome é @izanami.and.mostaccioli. A conta no Instagram está arrecadando fundos para seguir com a proteção animal para que mais felinos ou cães possam ser resgatados e salvos, assim como Mostaccioli e seus irmãos.

De acordo com as fotos, você vê semelhança entre o vocalista ou o comediante? Eu sou do time Freddie Mercury.

Confira um vídeo da gatinha:

Veja também:

Retrospectiva 2021 - Histórias de pets que marcaram 2021

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.