Leão é visto sendo carregado no colo por mulher após aterrorizar vizinhos; vídeo

O animal fugiu e causou pânico pelas ruas de Sabahiya no Oriente Médio.

Por
em Notícias

Na primeira semana de janeiro um ato de bravura tomou conta da internet e da região de Sabahiya, em Kuwait, país árabe no Golfo Pérsico.

Um leão criado como animal doméstico acabou fugindo de sua residência. O incidente causou pânico na população: o animal selvagem estava passeando pelas ruas movimentadas e assustando os moradores, quando uma jovem apareceu e o pegou no colo para levá-lo longe dali.

Apesar de ser filhote, o animal é extremamente grande, mas o tamanho não impediu que a jovem cumprisse com a missão e, quando o viu, o agarrou imediatamente.

Enquanto o leão tenta inutilmente escapar dos braços da moça, a mesma segue rua abaixo com o mamífero selvagem no colo.

De acordo com fontes locais, a polícia ambiental havia sido chamada para capturar o animal, mas a jovem chegou antes e realizou o serviço.

Relatos de testemunhas afirmam que a moça e o pai são os donos do animal, por isso a confiança e facilidade em segurar o leão.

Mas esse não é um caso isolado, de acordo com o site Mirror, um caso parecido aconteceu em 2013, quando um leão foi avistado perambulando pelas ruas, mas desta vez o animal foi atraído até atrás de um carro da polícia, sendo colocado para dentro para a segurança de todos.

Na época do ocorrido, muitas fotos foram registradas enquanto o bichano estava dentro do carro, no banco de trás.

Apesar do continente árabe ter proibido a domesticação de animais selvagens, muitos milionários mantém a ‘tradição’.

Possuir chitas, tigres e leões é um sinal de status entre os endinheirados dos Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita.

O que você acha da atitude da jovem? Eu esperaria a polícia chegar.Confira o vídeo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.