Conheça Richie, um gato que 'quebrou' a internet tentando adivinhar sua raça

Por
em Gatos

Gato com aparência inusitada? Sim! E ele se chama Richie.

Esse gatinho peculiar já conquistou o coração de mais de 100 mil seguidores, somando o Instagram e TikTok. Isso porque a sua tutora, Adriana Piraino, faz questão de compartilhar o dia a dia do felino nas redes sociais.

Um usuário da rede social Reddit compartilhou um vídeo de Richie na rede e questionou os internautas sobre qual seria a raça do animal. A publicação rendeu mais de 50 mil comentários, alguns questionando se o animal era de verdade, outros comparando-o a um lêmure.

Com uma 'cabeleira' de dar inveja, seus pelos nem sempre foram assim, em 2020, quando filhote, os pelos eram 'comportados' como de qualquer bichano. Richie foi adotado na França.

"Richie já tinha muito pelo desde ainda mais jovem. Mas as pessoas começaram a se interessar por ele quando ele desenvolveu seu pelo. Seu pelo cresceu em poucos dias. Como um casaco em volta dele, ele se transformou em um animal que era tão estranho quanto fofo. Ele começou a se tornar viral nas redes sociais. As pessoas enlouqueceram por ele.", afirmou sua dona em entrevista ao Newsweek.

"Agora meu veterinário reconhece Richie como um popstar. Os veterinários estão estudando ele. Acho que é o único gato da raça Maine Coon com uma pele assim.", completa.

Sua raça é conhecida por serem grandes, musculosos e de peito largo, mas Richie veio com o bônus da volumosa pelagem. O que o deixou ainda mais lindo!

E como todo felino, ele adora olhar pela janela e se espreguiçar no chão, confira suas poses nas fotos abaixo:

1.

2.

E para dar jus a sua jubinha, faz cara de leão:

3.

Tem como resistir a um bichinho desses? Dá vontade de ter um, né? Mas já que ele é de aparência única, vou deixá-lo com mais algumas fotinhos. Veja:

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

Um encanto! Agora veja ele na sua rotina semanal e fazendo algumas travessuras:

1.

2.

E se você deseja segui-lo no Instagram, clique aqui ou no TikTok, clique aqui.

Veja também:

Retrospectiva 2021 - Histórias de pets que marcaram 2021

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube