Casal compartilha experiência de viajar com 5 gatos e vídeo viraliza na internet

Por
em Gatos

Ivna Camillo é uma internauta e criadora de conteúdo que possui um canal do Youtube chamado Papo Miau, além de perfis em redes sociais onde fala sobre dicas e curiosidades sobre a rotina de uma vida com gatos.

E no dia 6 de janeiro resolveu fazer uma viagem de carro com seu companheiro e cinco gatos. O trajeto todo foi filmado e compartilhado em todas as redes e o conteúdo logo viralizou.

O vídeo ensina sobre o que o tutor deve carregar para o conforto e segurança dos animais, entre eles estão: caixa de transporte, caixa de areia, água, ração, cobertores, brinquedos e principalmente papel higiênico, para limpar a caixa quando necessário.

O importante é saber a personalidade do seu animal de estimação e como ele reage ao estar em uma caixa de transporte e também em um veículo em movimento, para que não passe nenhum tipo de estresse que possa agravar para um quadro clínico como infecção urinária, pois podem estranhar o lugar e optarem por não fazer suas necessidades.

Mas a viagem em questão foi um sucesso. Chegando ao destino, brincaram bastante e aproveitaram o momento em família. Segundo Ivna, a volta foi bem mais tranquila.

O vídeo obteve mais de 1,1 milhão de visualizações no Tik Tok, mais de 200 mil curtidas e milhares de comentários.

“Meu gato vai comigo até no shopping, dentista, cabeleireiro. Acostumei desde bebê e ele ama. As pessoas vem até mexer com ele, parece famoso”, contou Isabela.
“Eu viajo com três, mas dois deles choram bastante e não param na caixa, eu não deixo no carro de medo de eles fugirem “, disse uma internauta.
“A minha veio de Fortaleza a Mato Grosso, três dias. Ela amou a viagem”, comentou um terceiro.

O importante é saber que a viagem será segura e confortável para todos, se for inviável levar seus pets juntos, contrate uma pet sitter, assim eles permanecerão seguros dentro de casa.

Confira o vídeo:

Veja também o nosso Jornalzinho da semana com o Pépe Bonner:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.