Em vídeo emocionante, morador de rua divide bolo e canta 'parabéns' com cães; vídeo

Por
em Aqueça o coração

Nos últimos dias, um vídeo viralizou na web após mostrar José Luis Matos, um morador de rua conhecido como Choco, ser flagrado sentado em uma escada do centro da cidade de Bucaramanga, na Colômbia, cantando parabéns e dividindo um bolo de aniversário com seus cães, Nena e Shaggy.

O aniversário era de um dos cachorros, que completou 4 anos.

O carinho do homem pelos animais é impressionante, nas cenas vemos que primeiro ele coloca chapéus de festa nos cães, em seguida insere as velas no bolo, para só depois cantar parabéns.

Após o "parabéns", ele bate palmas e beija os cachorros. E então corta um pedaço de bolo para cada, a primeira fatia vai para o cão à sua direita, depois para o que está no seu lado esquerdo, e por último para ele mesmo.

O bolo devia estar ótimo, pois os cães começam a lamber imediatamente.

Devido a repercussão, um ativista dos direitos humanos chamado David Guerrero procurou por José para oferecer ajuda e mantimentos.

O encontro foi filmado e o registro mostra David oferecendo um pacote de ração aos animais de estimação.

“Meus cachorros são como meus filhos”, afirmou o morador, no vídeo.

O ativista ajudou José a encontrar um abrigo para viver longe das ruas. O próximo passo são roupas novas, um celular e principalmente um trabalho.

Em consequência desta solidariedade, Choco optou por iniciar uma parceria com David onde possam organizar uma arrecadação de alimentos para outros cães de rua.

Atualmente José está em um abrigo com os cães e ativou uma conta no Instagram que, até a última atualização desta matéria, possui mais de 28 mil seguidores. Na "bio" disponibiliza três maneiras de receber doações para os cães de rua, você pode conferir em @joseluis.matos.7906.

Veja o vídeo:

Assista também:

A história da pit bull voadora, do cão ladrão de churrasco e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.