Conheça Dexter, um gato gigante que é sensação no Tik Tok

Por
em Gatos

Dexter é um gato da raça Savannah, que nasceu em Abril de 2016 e reside em Ontário no Canadá com a tutora Laura, por ter um tamanho maior do que muitos gatos domésticos, o felino está fazendo sucesso na web.

A tutora possui perfis no TikTok e Instagram com 193,9 mil seguidores e 907 seguidores, respectivamente. A verdade é que os vídeos impressionam qualquer um que está acostumado com o gato doméstico que geralmente não passa de 4kg.

De acordo com o site Patas da Casa, está a raça de felinos mais cara e mais rara do mundo, originou-se do cruzamento de um gato doméstico com um serval no final dos anos 90, mas só foi reconhecido pela The International Cat Association (TICA - uma das maiores associações que reconhecem as raças de gatos para as competições e campeonatos) nos anos 2000.

Os gatos savannahs são separados por gerações, sendo elas: F1, F2, F3, F4, F5 e F6. Podendo chegar a até R$ 50 mil. Enquanto o F5 pesa até 11 kg, o Savannah F1 pode atingir até 25 kg.

Tá explicado o porquê Dexter faz tanto sucesso né?

O perfil possui muitos vídeos, mas o que obteve o maior número de visualizações ultrapassa 5 milhões. Em todos eles o gato é extremamente dócil onde podemos ver sua rotina que apesar de ser um gato gigante é praticamente a mesma de um gato doméstico de porte normal (comer e dormir).

Você já conseguia essa raça?

Confira alguns vídeos de Dexter e Laura:

Assista também:

A história da pit bull voadora, do cão ladrão de churrasco e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.